Michael Lisboa viajou na tarde desta terça-feira para capital paulista.
Mãe da criança buscará por cirurgia em um hospital da rede pública.
Michael Lisboa, de 2 anos, que teve o olho esquerdo perfurado ao cair em cima de um copo vidro, no dia 24 de agosto de 2014, embarcou na tarde desta terça-feira (2) paraSão Paulo, junto com a mãe, Jéssica Silva, de 20 anos, e uma amiga da família. Eles foram em busca de uma cirurgia em um hospital da rede pública.
O dinheiro da viagem foi arrecadado através de um brechó solidário realizado no dia 29 de novembro no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, no Centro da capital. Jéssica contou com a ajuda de amigos para vender roupas e calçados usados no valor de R$ 1 e R$ 30.
A mobilização, segundo a mãe de Michael, iniciou a partir de um apelo dela em uma rede social, onde a postagem foi amplamente compartilhada e alcançou a autônoma Anne Meirelles, de 33 anos, que não conhecia a família, mas resolveu tomar a frente das arrecadações para o menino que necessita urgente da cirurgia, correndo o risco de perder o globo ocular.
“Fizemos pela internet esse apelo para a colaboração do tratamento do Michael, e surgiram algumas ideias sobre as formas como iríamos conseguir esse dinheiro. Começamos com uma vaquinha pela e depois chamamos a atenção da imprensa para alertar as pessoas para os brechós. Foi algo que superou a expectativa, todo mundo quer ajudar com dinheiro, com as passagens e com móveis para eles”, disse Anne Meirelles.
De acordo com o diagnóstico de médicos locais a criança perdeu totalmente a visão do olho atingido, mas a mãe acredita que o problema do filho ainda pode ser reversível com a realização de um tratamento fora do estado. Jéssica e Michael ficarão hospedados na casa de uma amiga da família na capital paulista.
Acidente com copo de vidro
A criança teve o olho perfurado após ser deixado pela mãe tomando achocolatado no copo em cima da cama, enquanto estava no banho.
“No chuveiro ouvi o barulho do copo caindo no chão e ele chorando, corri logo e o vi no chão todo ferido com os cacos de vidro, alguns até perfuraram o bracinho dele, mas o risco maior estava no olho porque ele estava sangrando nos dois [olhos]”, descreveu.
A criança ficou internada, onde passou por cirurgias no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) na capital. O menino recebeu pontos nos cílios e no globo ocular. O olho direito não chegou a ser atingido.
A jovem, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais, diz que deixou o emprego para cuidar integralmente do filho após o acidente. Mãe solteira, ela diz que se mudou da casa alugada onde morava com o filho, para o imóvel da mãe, segundo ela, por não suportar as lembranças do acidente ocorrido no local. Ambos os endereços são em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!