Situação ocorreu na manhã desta sexta (28) em Porto Belo, Litoral Norte.
Cerca de 90 policiais militares prestaram apoio a oficiais de Justiça.
Famílias atearam fogo nas próprias casas durante uma operação de desapropriação de terreno emPorto Belo, no Litoral Norte catarinense, na manhã desta sexta-feira (28). Cerca de 90 policiais militares, juntamente com oficiais de Justiça, trabalham na operação de reintegração de posse. Segundo a polícia, a atividade é resultado de uma ação judicial por parte do proprietário do terreno.
A operação começou por volta das 6h em terreno localizado na área da Praia do Perequê. Os dois advogados das famílias informaram que 71 delas estavam morando no local, sendo que 17 conseguiram uma liminar para permanecer. Revoltadas, algumas pessoas colocaram fogo nas próprias casas quando souberam que elas seriam derrubadas. Os bombeiros controlaram as chamas.
De acordo com os advogados das famílias, ação de reintegração de posso corre desde 2013 na Justiça. O Conselho Tutelar de Porto Belo está fazendo o levantamento de quantas pessoas não tem pra onde ir. Já se sabe que há 80 crianças.
Policiais militares da região, além da Cavalaria, Batalhão de Choque, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o helicóptero da corporação prestaram apoio. A operação não havia terminado até a publicação desta reportagem e a PM e os bombeiros não tinham mais informações sobre a ação judicial.
O G1 tentou contato com o fórum de Porto Belo, mas não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!