Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Arsesp aprova índice de 6,49% de aumento nas contas de água

Aplicação das novas tarifas começará a ser feita dentro de 30 dias para os consumidores atendidos pela Sabesp


A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou nesta sexta-feira (28) que autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a aplicar, no prazo de 30 dias, o índice de 6,4952%  de aumento nas contas de água.
Esse percentual corresponde ao índice de 5,4408% (Deliberação nº 484), aprovado ao final da Revisão Tarifária em abril de 2014 (aplicável em maio), acrescido de 1% adicional, para compensação parcial devido ao adiamento na aplicação da Revisão Tarifária.
Esse índice adicional de 1% poderá ser revisto após a Arsesp analisar dados referentes à perda de receita da Sabesp, devido ao adiamento na aplicação da Revisão Tarifária.
A possibilidade de adiar a aplicação da Revisão Tarifária foi possibilitada à Sabesp porque em abril a concessionária estava implantando e ampliando o programa de bônus tarifário.
A Arsesp decidiu então que, “face à situação atípica de seu mercado, devido à escassez hídrica e às medidas que vem adotando de estímulo à economia de água para assegurar o abastecimento”, a Sabesp podia adiar a aplicação da revisão para data mais oportuna.
O índice autorizado não contém, entretanto, qualquer compensação à Sabesp por perdas de receita devido ao programa de bônus em vigor, que beneficia com descontos de 10%, 20% ou 30% os usuários que reduzem seu consumo. O programa de bônus é uma alternativa de escolha da concessionária para o enfrentamento da crise hídrica.
As tabelas tarifárias serão disponibilizadas no site da Sabesp e em todas as agências de atendimento da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...