Aplicação das novas tarifas começará a ser feita dentro de 30 dias para os consumidores atendidos pela Sabesp
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou nesta sexta-feira (28) que autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a aplicar, no prazo de 30 dias, o índice de 6,4952% de aumento nas contas de água.
Esse percentual corresponde ao índice de 5,4408% (Deliberação nº 484), aprovado ao final da Revisão Tarifária em abril de 2014 (aplicável em maio), acrescido de 1% adicional, para compensação parcial devido ao adiamento na aplicação da Revisão Tarifária.
Esse índice adicional de 1% poderá ser revisto após a Arsesp analisar dados referentes à perda de receita da Sabesp, devido ao adiamento na aplicação da Revisão Tarifária.
A possibilidade de adiar a aplicação da Revisão Tarifária foi possibilitada à Sabesp porque em abril a concessionária estava implantando e ampliando o programa de bônus tarifário.
A Arsesp decidiu então que, “face à situação atípica de seu mercado, devido à escassez hídrica e às medidas que vem adotando de estímulo à economia de água para assegurar o abastecimento”, a Sabesp podia adiar a aplicação da revisão para data mais oportuna.
O índice autorizado não contém, entretanto, qualquer compensação à Sabesp por perdas de receita devido ao programa de bônus em vigor, que beneficia com descontos de 10%, 20% ou 30% os usuários que reduzem seu consumo. O programa de bônus é uma alternativa de escolha da concessionária para o enfrentamento da crise hídrica.
As tabelas tarifárias serão disponibilizadas no site da Sabesp e em todas as agências de atendimento da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!