Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vacinação contra brucelose tem início nesta quarta-feira em Pres. Epitácio

Produtores rurais devem imunizar bovinos entre três e oito meses de idade.
Campanha é promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária Municipal.


A campanha de vacinação contra brucelose tem início nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 30 de novembro, em Presidente Epitácio. A campanha é promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária Municipal e destinada aos pequenos produtores rurais de bovinos.
Os interessados devem realizar o agendamento da visita do veterinário e a retirada da receita da vacina, devem ser feitas na Secretaria da Agricultura. De acordo com o médico veterinário Luiz Eduardo, é recomendado que a vacinação seja feita, de preferência, junto com a imunização da febre aftosa.
A vacinação do rebanho contra a brucelose é obrigatória em todas as fêmeas entre três e oito meses de idade, sendo efetuada em dose única por médico veterinário. É preciso que os proprietários dos animais façam a aquisição das vacinas com receita fornecida pelo próprio veterinário da secretaria.
A manipulação da vacina e frascos, seringas e agulhas devem ser feitas com muita cautela, pois a imunização para bovinos pode causar a doença em humanos se manuseada de forma inadequada.
Brucelose
É uma zoonose que pode ser transmitida ao homem, causando grave doença. A contaminação ocorre por contato direto com animais infectados, consumo de carne crua ou mal cozida ou pelo consumo do leite e seus derivados não pasteurizados, como o queijo fresco, que costuma ser fabricado com leite cru.

Serviço - A Secretaria de Agricultura e Pecuária fica localizada na Rua São Paulo 4-45 e funciona das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...