Translate

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeito de Presidente Bernardes é condenado por compra de voto

TRE afirma que depoimento de testemunhas comprovaram crime. 
Julio Omar Rodrigues diz estar 'tranquilo' e deve recorrer da decisão


O prefeito de Presidente Bernardes, Julio Omar Rodrigues (PMDB), foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo crime de compra de voto nesta quarta-feira (29). Ele recebeu a pena mínima prevista de um ano de prisão, mais o pagamento de cinco dias-multa. A pena de prisão é substituível pelo pagamento de dez dias-multa. O chefe do Executivo informou que vai recorrer da decisão e “está tranquilo”.
Segundo o TRE, a Corte paulista entendeu, por unanimidade, que o depoimento de uma das testemunhas comprovou a suspeita de compra de votos. Segundo o julgamento, um eleitor recebeu proposta de emprego e, logo depois, teve a promessa cumprida, o que caracteriza corrupção eleitoral.
O artigo 299 do Código Eleitoral determina que é crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A pena é de reclusão de até 4 anos e pagamento de multa.
Julio Omar Rodrigues, eleito prefeito com 4.276 votos, o que representa 51,28% dos votos válidos, informou que já foi comunicado sobre a decisão e recorrerá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Não cometi nenhuma irregularidade. A Promotoria propôs esta ação, já fui ouvido e vamos esclarecer tudo”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...