Motorista levava felino para ONG de proteção a animais em Rancharia.
Vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital.
Um ajudante geral de 31 anos bateu o veículo contra o muro do cemitério após ser atacado por um gato abandonado, na manhã desta terça-feira (14), por volta das 9h, em Rancharia. De acordo com a Polícia Militar, o homem levava o felino para uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção a animais abandonados, a pedido de sua namorada. O gato teria ficou nervoso e atacou o motorista, que perdeu o controle da direção.
O choque aconteceu no cruzamento da linha-férrea, na Rua José Custódio de Souza. O homem sofreu escoriações e ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital de Rancharia, onde passou por atendimento médico e foi liberado.
O felino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Vigilância Sanitária Municipal, ainda segundo a PM.
“Eu tentei me livrar do ataque do gato, mas acabei perdendo o controle e bati o carro. Minha intenção era ajudar a ONG”, relatou o auxiliar Éder Freire Romano.
A namorada da vítima, a estudante de veterinária Tatiane Ferreira Lopes, de 33 anos, relata que o trabalho é voluntário. “Infelizmente o acidente aconteceu. Uso o meu carro particular para realizar o resgate dos animais abandonados. Já informamos o pessoal da ONG e até o momento ninguém nos ofereceu ajuda”, explica.
ONG
O G1 entrou em contato com a ONG, que relatou a falta de instrumentos necessários para o resgate de animais que a organização enfrenta. “Ainda não temos todo o material necessário para ajudar esses animais. Infelizmente aconteceu o acidente e também estamos surpresos. Tentaremos ajudá-la da melhor forma possível. Não temos caixas para transporte de animais e todas as ações são realizadas de forma voluntária”, explica.
Orientação
A Polícia Militar orienta aos motorista que possuem animais ou que irão realizar o transporte de cães ou gatos para colocá-los em caixas apropriadas para o transporte ou cadeiras com cinto de segurança. “Dessa maneira, evita-se qualquer eventualidade ou acidente, sem colocar a vida do condutor e do animal em risco”, esclarece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!