Exista uma vaga disponível no carro mais desejado para jovens pilotos da F-1. E novamente quem tem um sobrenome famoso está cotado para conseguir o lugar.
Com a ida de Sebastian Vettel para a Ferrari, o russo Daniil Kvyat irá migrar para a Red Bull, deixando livre um assento na Toro Rosso, a equipe que acolhe novatos que depois acabam indo para a equipe maior do mesmo grupo, como aconteceu com o próprio Vettel e também com o australiano Daniel Ricciardo.
Para 2015, a Toro Rosso já acertou com um novato: Max Verstappen, de apenas 17 anos, filho do holandês Jos Verstappen, piloto de resultados modestos na próprio F-1.
Seu compenheiro de equipe pode ser um piloto com um pai muito mais famoso. Carlos Sainz Jr. é filho do espanhol que foi campeão mundial de rali duas vezes, e que obviamente tem o mesmo nome do que ele.
Com 20 anos, Sainz Jr. recebeu todos os mimos possíveis para se tornar um piloto de F-1. Ele começou a correr de kart com sete anos. E fez isso em um circuito indoor construído pelo pai. E não é nenhuma pista modesta.
O traçado tem curvas de baixa e alta velocidade, subidas e descidas. E espaço suficiente para três karts de forma paralela, o que permitiu ao filho do campeão fazer muitas ultrapassagens.
Com 12 anos, Sainz Jr. deixou o kart para correr em carros de fórmula. Com 16 anos, entrou para o programa de pilotos jovens da Red Bull. Agora, diz que "merece" a vaga na Toro Rosso, para formar uma equipe 100% com sobrenomes famosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!