Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Após 5 dias, funcionários encerram greve em bancos privados e Caixa

Cerca de 75 pessoas aceitaram propostas enviadas pela Fenaban.
Serviços serão retomados a partir desta terça-feira (7), em Pres. Prudente.

 
Após cinco dias de paralisação, os bancários decidiram encerrar nesta segunda-feira (6) a greve da categoria em bancos privados e em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Presidente Prudente. Cerca de 75 pessoas, entre funcionários e diretores, definiram a aceitar as propostas de aumento. Os serviços serão retomados a partir desta terça-feira (7), normalmente.
A oferta enviada na semana passada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs o reajuste de 8,5% nos pisos salariais, 12,2% no vale-refeição e 9% no valor do piso, que foram aceitas pelos grevistas em assembleia, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Edmilson Trevizan.
“A diferença de valores foram consideradas 'razoáveis' pelos bancários, que decidiram encerrar a grave que já durava cinco dias. Mas comparado as alterações dos anos anteriores, até que o aumento foi bom”, relata Trevizan.
Aproximadamente 800 funcionários dos 1.300 existentes estavam com os braços cruzados desde o dia 1° de outubro. As agências de Presidente Bernardes, Pirapozinho, Tarabai e Narandiba também fecharam as portas.
A negociação teve início em agosto, porém só em setembro, mês do dissídio da categoria, foi apresentada uma proposta,  ainda de acordo com o sindicalista.  Inicialmente, a Fenaban propôs que as instituições financeiras elevassem o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, esse índices foram considerados “insuficientes” pelos bancários.

BOM PARA MIM ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO .
UM MONTE DE  GENTE ATOA  TENHO DITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...