Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Morre jovem que motivou campanha para doação de medula, diz hospital

Caroline estava internada no CTI e não resistiu à infecção generalizada.
Ela tinha leucemia descoberta aos 8 anos e lutava contra a doença em MS.


A adolescente Caroline Flores, de 12 anos, que mobilizou uma campanha de doação de medula óssea em Campo Grande morreu na manhã deste domingo (21), segundo o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, onde ela estava internada. A jovem, que tinha leucemia, apresentou infecção generalizada e resistência a antibióticos.
Ela havia recebido alta na quarta-feira (17), quando o cantor Michel Teló fez uma visita à acompanhado pela namorada. Na sexta-feira (19), a adolescente teve febre e voltou para o hospital. Os médicos constataram que a infecção havia atingido a corrente sanguínea. A imunidade da paciente estava baixa devido ao tratamento.
Na manhã deste domingo (21), Caroline deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Horas depois, foi confirmada a morte. O corpo será velado ainda neste domingo.
Campanha
Familiares e amigos mobilizaram uma campanha em agosto para buscar um doador compatível com a jovem para que ela pudesse fazer um transplante de medula óssea. Segundo a família, o câncer foi descoberto quando ela tinha 8 anos de idade.

Com o tratamento, se recuperou, mas a doença voltou a se manifestar. A ação foi feita na internet e ganhou a adesão de vários artistas do estado, como as duplas Munhoz & Mariano e Maria Cecília & Rodolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...