Guarda-sóis e cadeiras foram levadas pelo forte vento na praia da Enseada.
Rajadas de vento chegaram a quase 100 km/h em Guarujá, SP.
A forte ventania que atingiu várias cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, no último domingo (31), também foi sentida pelos moradores e turistas que estavam na praia da Enseada, em Guarujá. O servente Everton dos Anjos Santos, de 23 anos, registrou o momento em que a grande nuvem escura, responsável pelos ventos, se aproxima da cidade. O vídeo foi enviado por meio da plataforma colaborativa VC no G1.
A ventania, que atingiu quase 100 km/h em Guarujá, aconteceu rapidamente. Como o dia estava ensolarado, muitas pessoas aproveitaram a folga para ir até a praia, mas não suspeitavam que o tempo mudaria de repente. Dos Santos conta que estava vendendo toalhas na praia da Enseada quando a nuvem surgiu. Logo depois, veio uma forte ventania. "Veio uma rajada de vento do nada. Do nada, a praia esvaziou. Quebrou bastante coisa. Foi do nada, coisa de segundos. Não deu tempo nem de sair da praia", comentou Everton.
De acordo com a Defesa Civil de Guarujá, ninguém ficou ferido na cidade por causa da ventania. Já a Defesa Civil de Santos registrou 10 ocorrências e 13 pessoas ficaram feridas. Algumas das vítimas se feriram durante a 'Cãominhada', na orla de Santos. Todas as vítimas foram levadas para unidades de saúde de Santos.
A ventania também fez estragos em Peruíbe. Algumas árvores caíram e comerciantes da feira livre na cidade tiveram vários prejuízos e perderam mercadorias. Em Santos, os feirantes estão fazendo uma campanha para ajudar os comerciantes que foram prejudicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!