Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eventos e publicação destacam o Pantanal em Mato Grosso do Sul

Revista lançada por ONG ressalta produção científica na região.
Já os eventos querem manter vivas as tradições e costumes da região.


Dois eventos e uma publicação que serão lançados na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), emCampo Grande, querem levar a população mais conhecimento sobre a cultura, o trabalho e informações sobre o Pantanal e o homem pantaneiro.
A publicação é a revista Ciência Pantanal, criada pela Associação organização não governamental (ONG) Conservação da Vida Silvestre (WCS-Brasil), e tem como objetivo principal  diminuir a lacuna entre a produção científica e o conhecimento popular.
"Para a revista pensamos em textos traduzidos para uma linguagem que o fazendeiro pudesse olhar, pensar e refletir sobre alternativas e metodologias economicamente acessíveis e que fomentassem a produção sustentável”, destaca a coordenadora do programa Pantanal da WCS-Brasil e pesquisadora na região do Pantanal, Alexine Keuroghlian.
Já os eventos são o 16º Encontro do Povo Pantaneiro e o 4º Festival Pantaneiro. Os dois serão realizados simultaneamente, em Aquidauana, entre os dias 13 e 15 de novembro e são promovidos pela Sociedade de Defesa do Pantanal (Sodepan) e pela Fundação de Turismo do município.
Para o presidente da Sodepan, José Geraldo de Freitas, os eventos têm a finalidade de manter viva as tradições pantaneiras e levar conhecimentos e informações sobre os costumes da região à sociedade sul-mato-grossense. "Muita gente não sabe, mas o pantaneiro é conservacionista por natureza, conseguindo produzir gado de qualidade sem danificar o meio ambiente", ressalta Freitas.
Para o diretor de relações institucionais da Famasul, Rogério Beretta, o lançamento dos dois eventos e da revista tem como objetivo aproximar a sociedade das informações referentes ao produtor pantaneiro.
"A Famasul reconhece a necessidade de ampliar a divulgação das informações sobre e para o produtor rural do Pantanal, considerando que 65% da área deste bioma está no Estado de Mato Grosso do Sul. É preciso divulgar as ações do pantaneiro, aprender com os seus métodos de preservação e aprimorar as práticas de produção pantaneiras", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...