Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Taiwan abre inquérito sobre queda de avião que matou 48

Aeronave da companhia TransAsia tentava pousar em Penghu.
As duas caixas pretas foram encontradas.


Autoridades de Taiwan lançaram uma investigação nesta quinta-feira (24) sobre a queda do avião turboélice da TransAsia Airways, que matou 48 pessoas, e a expectativa é que as condições climáticas sejam levadas em consideração no inquérito.
O avião, um ATR 72 com 70 assentos, se espatifou na quarta-feira (23) à noite perto da pista do aeroporto quando tentava aterrissar na pequena ilha de Penghu, a oeste da ilha de Taiwan, depois que um tufão tinha passado por essa área mais cedo nesse mesmo dia.
O avião levava 54 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Dois dos mortos eram franceses, segundo o Ministério de Relações Exteriores da França, e 10 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.
As autoridades da aviação civil de Taiwan disseram que o clima estava adequado para voar.
"Havia nove voos na mesma rota entre 14 horas e 19 horas de ontem (horário local). Somente o voo da TransAsia caiu", disse Jean Shen, diretora da Administração Aeronáutica Civil.
"Os relatórios sobre as condições climáticas mostravam que era totalmente adequado para a aterrissagem", disse ela, acrescentando que as autoridades não estão deescartando nenhuma possibilidade.
"Neste momento nós não podemos dizer com certeza o que deu errado. O comitê de segurança de voo abriu uma investigação."
As duas caixas pretas foram encontradas e os responsáveis pelo exame iriam iniciar o trabalho mais tarde nesta quinta-feira, disse ela.
24/7 - Familiares de vítimas se reúnem em oração levando retratos ao local do acidente aéreo em Penghu (Foto: Wally Santana/AP)24/7 - Familiares de vítimas se reúnem em oração levando retratos ao local do acidente aéreo em Penghu (Foto: Wally Santana/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...