Translate

terça-feira, 22 de julho de 2014

Problema na chave de ignição de Camaro faz GM anunciar recall

Empresa informa que o design cilíndrico do mecanismo, em alguns casos, pode oferecer riscos de acidentes


A empresa General Motors do Brasil Ltda. protocolou, junto à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), campanha de chamamento para substituição do modelo da chave de ignição dos veículos Chevrolet Camaro, modelos 2011 a 2014, fabricados de 20 de julho de 2010 até 1º de junho de 2014.
De acordo com a empresa, a campanha, que começou no último dia 17 de julho, abrange 4.735 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos B9110300 a E9318718.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “o design do cilindro de ignição, responsável pelo posicionamento da chave nos veículos Camaro pode permitir o contato do joelho do motorista com o corpo da chave de ignição durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura”.
Neste caso, “pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, em direção a posição “OFF” (veículo desligado), o que causa o desligamento do veículo e sua parada repentina, bem como a inoperância dos airbags, com riscos de acidentes e lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...