Translate

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Presidente das Organizações Globo vai receber prêmio Emmy

Roberto Irineu Marinho é considerado a Personalidade Mundial da TV no ano.
Premiação será entregue em cerimônia em novembro, em Nova York.

A Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas anunciou nesta quarta-feira (30) que o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, vai receber o prêmio Emmy Internacional 2014 na categoria "Personalidade Mundial da Televisão". A premiação será entregue em 24 de novembro, em evento em Nova York.
Para a Academia, Roberto Irineu é um pilar do sucesso da Globo, que “tem liderado a marca do grupo a nível nacional e internacional, mantendo por muito anos – e ao longo dos 10 em que é presidente e CEO – o forte comprometimento de sua família com o jornalismo de qualidade e a responsabilidade social”.
Roberto Irineu vai receber o mesmo prêmio que o pai, Roberto Marinho, recebeu em 1983. "Recebo essa premiação como um reconhecimento ao trabalho de todos os companheiros que transformaram a televisão numa paixão dos brasileiros, e também motivo de orgulho quando leva a nossa cultura para além de nossas fronteiras. Foi um trabalho iniciado por meu pai, que recebeu essa homenagem em 1983, e fico feliz de ter dado continuidade à visão e determinação dele junto com meus irmãos, além de servir como incentivo à bravura daqueles que levam para a tela o talento brasileiro", disse Roberto Irineu Marinho.
Ele começou a carreira aos 16 anos nas oficinas do jornal “O Globo”, e um ano depois passou para a redação. Em 1977, foi para a TV Globo. Em 2003, assumiu a presidência das Organizações Globo, contando com a atuação dos irmãos João Roberto e Jose Roberto, vice-presidentes das organizações. No ano que vem, a TV Globo completa 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...