Com ordem judicial, funcionários conseguiram ter acesso à residência.
Há três anos, a prefeitura recebia reclamações dos moradores do bairro.
Doze toneladas de entulho foram retiradas nesta segunda-feira (28) de uma casa no Jardim Nabuco, na região leste de São José do Rio Preto (SP). O lugar representava um risco à saúde pública, já que estava cheio de materiais que poderiam servir como criadouro para o mosquito da dengue.
Os agentes de saúde chegaram à casa acompanhados de policiais militares e de vários caminhões de lixo. A operação de limpeza foi autorizada pela Justiça e parte da rua chegou a ser interditada.
Com a ordem judicial, os funcionários da prefeitura conseguiram finalmente ter acesso à residência para fazer a retirada de todo o material acumulado no quintal e dentro da casa. A quantidade de coisas chamava a atenção e era quase impossível circular na parte de fora da residência.
Há pelo menos três anos a prefeitura recebia reclamações dos moradores do bairro. O casal responsável pelo material acumulado chegou a ser notificado várias vezes pela Vigilância Ambiental, mas nunca nenhuma providência foi tomada. Na casa foi encontrado de tudo: ferro velho, madeira, plásticos, galões com óleo e pedaços de sofá. Foram necessários 15 caminhões para retirar todo o material da casa. A expectativa é de sejam recolhidas, no total, 20 toneladas, já que a limpeza deva continuar nesta terça-feira (29).
Essa não é a primeira vez que a prefeitura de Rio Preto recorre à Justiça para fazer o que é de obrigação do morador. Em junho, os agentes de Saúde entraram em uma casa onde funcionava um brechó e retiraram mais de seis toneladas de lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!