Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Nos 100 anos de Chaplin, filha vem ao país pela 1ª vez para ir a festival no DF

Geraldine é a convidada de honra do Brasília Internacional Film Festival.
Mostra competitiva terá 12 filmes; premiação soma R$ 100 mil.


Filha de Charles Chaplin, a atriz Geraldine Chaplin vem ao país pela primeira vez, como convidada de honra da terceira edição do Brasília International FilmeFestival. O evento acontece entre 28 de agosto e 6 de setembro, no ano em que Carlitos completaria 100 anos. A mostra competitiva apresentará 12 filmes da Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos, e a premiação soma R$ 100 mil.
Geraldine chega a Brasília no dia da abertura, quando será exibido o primeiro filme da carreira dela, “Luzes da Ribalta”, dirigido por Chaplin em 1952. Ela fica na cidade até 1º de setembro, acompanhando uma mostra que a homenageia.
A filha de Chaplin também participou de sucessos como “Doutor Jivago” (1965), “A Época da Inocência” (1993), de Martin Scorsese, e interpretou a avó no filme “Chaplin” (1992). Ela foi casada com o diretor espanhol Carlos Saura, com quem teve dois filhos e filmou obras-primas como “Ana e os Lobos” (1973) e “Elisa Minha Vida” (1977).
Festival
O Biff acontece no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall. Na programação estão grandes títulos inéditos no Brasil – alguns recentemente exibidos em festivais como Cannes e Berlim. Serão quatro mostras: competitiva, panorama mundi, mundo animado e mostra homenagem. Também haverá palestras e seminários.

Entre as obras que serão exibidas estão o grego “O eterno retorno de Antonis Paraskevas”, de Elina Psykou, o polonês “A História de Papuska”, de Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze, e o letonês “Mãe, eu te amo”, dirigido por Jānis Nords.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...