O garoto venceslauense Nicholas Galhardi de Oliveira, de 11 anos de idade, está internado na Santa Casa de Presidente Prudente, onde foi diagnosticado nesta terça-feira, dia 29, leucemia mieloide, uma espécie de câncer que se desenvolve nas células que, normalmente, formariam glóbulos brancos. Para tratar a doença no garoto, está sendo feita a transfusão de sangue, e é necessária areposição no Hemocentro de Presidente Prudente localizado na Santa Casa. A família e amigos pedem a colaboração na doação de sangue. Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo. Ao fazer a doação, é necessário informar o nome do paciente. Nicholas é nadador da equipe venceslauense, e é um dos talentos da modalidade esportiva na cidade. Ele é filho do casal venceslauense Willian de Oliveira Loro e Fábia.
Como doar?
Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, peso mínimo de 51 quilos, ser saudável, estar descansado e apresentar documento de identificação (RG). Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite B ou C, malária ou sífilis, hemofílicos, portadores de doença de Chagas, quem tem comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, apresentar risco de ter sido exposto ao vírus da AIDS, quem fez cirurgia ou parto há seis meses, teve gripe ou febre nos últimos sete dias, tem anemia, portadores de doenças em geral, tomou bebida alcoólica há 12 horas, e ingeriu alimentos gordurosos 24 horas antes. Antes da doação é feita uma triagem clínica, aferição da pressão arterial, pulso e peso corporal, triagem inicial para anemia através da determinação da concentração de hemoglobina no sangue, além de uma entrevista. O atendimento no Banco de Sangue da Santa Casa é feito todos os dias das 7h às 17 horas.
QUERO AGRADECER O NOBRE AMIGO BUENO POR ESSA PUBLICAÇÃO DIGNA DE UM HOMEM . VAMOS NO UNIR E AJUDAR NOSSA CRIANÇA VENCESLAUENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!