Somente em um posto de combustíveis de Presidente Prudente, no Residencial Servantes 2, o prejuízo estimado é de R$ 80 mil com o tombamento da estrutura de cobertura
O temporal que atingiu Presidente Prudente e a região na madrugada desta sexta-feira (18) deixou um rastro de destruição, com quedas de árvores e destelhamentos, causados pelo forte vendaval, seguido de chuva intensa.
Segundo o iFronteira apurou com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, os ventos na cidade chegaram à velocidade de 90 km/h.
Em um dos casos, a estrutura de cobertura de um posto de combustíveis localizado na Avenida Joaquim Constantino, no Residencial Servantes 2, tombou com a força do vendaval. O prejuízo estimado pelo estabelecimento comercial é de R$ 80 mil.
Também houve casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, devido ao rompimento de cabos.
Pela manhã, o trabalho foi intenso para calcular os prejuízos, limpar a sujeira e consertar os estragos.
Somente em Presidente Prudente, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 30 ocorrências, a partir das 2h. A maior parte dos serviços concentrou-se na região do Jardim Vale do Sol.
A primeira ocorrência foi registrada no Jardim Marisa. A maior incidência foi de queda de árvores e fios soltos da rede de energia elétrica.
Às 2h, houve um destelhamento de uma residência, no Parque São Judas Tadeu. Já no Jardim Everest, foi registrado um semi-destelhamento de uma casa.
Na Vila Dubus, um muro caiu. O proprietário alegou que havia construído o muro sem as vigas de sustentação, segundo o Corpo de Bombeiros.
Apesar dos prejuízos, não houve registro de pessoas feridas em razão dos fortes ventos que atingiram Presidente Prudente e região, também conforme o Corpo de Bombeiros.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente direcionou equipes para atender as emergências em razão do temporal registrado em Presidente Prudente durante a madrugada. As pessoas que quiserem registrar alguma ocorrência podem ligar no número 3906-5275.
Houve ocorrências de quedas de árvores em bairros como o Jardim Humberto Salvador, a Vila Real, o Parque Shiraiwa, a Vila Marcondes, o Jardim Itaipu e o Jardim Prudentino.









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!