Translate

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Velório de dentista assassinada em Portugal comove moradores de Caiabu

Depois de mais de uma semana de espera pelo corpo, parentes e amigos se despedem de Luana Pinheiro Golin Camargo, que foi morta pelo marido


O velório da dentista Luana Pinheiro Golin Camargo, que teve início na manhã desta quinta-feira (5), na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, gerou forte comoção no município de Caiabu. A jovem, de 28 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio marido, Marcos Camargo, de 40 anos, na semana passada, na clínica odontológica em que trabalhava, em Lisboa (Portugal).
Depois da angústia pela espera que durou mais de uma semana, os parentes e amigos só puderam realizar o velório nesta quinta-feira (5), com a chegada do corpo a Caiabu, onde será sepultado ainda hoje. A missa de corpo presente ocorrerá às 14h. Já o enterro está programado para as 16h.
Entraves burocráticos no traslado do corpo de Portugal para o Brasil impediram que o velório e o sepultamento ocorressem antes. 
Luana nasceu em Caiabu e se formou em odontologia na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente.
No velório, familiares e amigos vestiram uma camiseta confeccionada especialmente em homenagem a Luana. Na roupa, foram colocadas uma foto da dentista e ainda uma frase que ela publicou em uma rede social na internet, um dia antes de morrer, na qual diz: "Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que outras melhores possam vir!".
Com uma movimentação intensa de pessoas no velório, o clima entre todos é de muita tristeza. A população de Caiabu está muito abalada desde o ocorrido, pois a família de Luana é muito conhecida na cidade.
A rua em frente à Igreja Matriz foi interditada e a Polícia Militar está no local para dar apoio. Duas ambulâncias também estão no velório para o atendimento de alguém que necessitar de socorro.
O primo de Luana, Darci Pinheiro, de 46 anos, disse ao iFronteira que “o que mais judiou e cansou a família foi a demora para o corpo chegar de Portugal”. Mas afirmou que “o que fortaleceu a família foi a população, que constantemente prestava apoio e solidariedade”. “A cada instante, alguém passava em casa para dar uma palavra de conforto e carinho”, relatou.
A dona de casa Michele de Oliveira Pereira, de 21 anos, disse que “a cidade ficou muito abalada” desde que ficou sabendo da morte de Luana. “Não se fala de outra coisa no munícipio”, comentou. Michele enfatizou também que “a cidade estranhou o assassinato e espera por justiça”.
Viviane lara Dias, estudante de 19 anos, disse que “foi uma surpresa para todos” o assassinato da dentista e também salientou que “o pessoal não fala de outra coisa na cidade”. A moradora afirmou ainda que “a população ficou muito triste”. “A cidade ficou meio parada, porque a família da Luana é muito conhecida”, explicou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...