Translate

domingo, 1 de junho de 2014

Osvaldo Cruz vence Presidente Prudente e se mantém vivo na Segundona

Com a vitória por 3 a 1 conquistada na noite deste sábado (31), no Estádio Prudentão, o Azulão chegou aos 13 pontos na classificação do Grupo 1


O Osvaldo Cruz conquistou na noite deste sábado (31) uma importante vitória fora de casa que ainda mantém vivas as chances da equipe de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Prudentão, o Azulão não tomou conhecimento do Presidente Prudente Futebol Clube e saiu de campo com o placar favorável de 3 a 1. Os gols do Osvaldo Cruz foram marcados por Eduardo, Vitor e Alan. Já o atacante Mateus descontou para o PPFC.
Com o resultado, o Osvaldo Cruz chegou aos 13 pontos na classificação do Grupo 1. Com a derrota dentro de casa, o PPFC estacionou nos seis pontos e na lanterna, sem chances de seguir adiante.
Logo no início da partida, o PPFC resolveu mostrar serviço e partiu para cima do Azulão, em busca da vitória. Aos sete minutos do primeiro tempo, Mateus bateu rasteiro dentro da grande área e forçou a defesa do goleiro Otávio, do Osvaldo Cruz. Aos nove minutos, Rafael, também do PPFC, chutou de esquerda para fora. Os 10 minutos iniciais foram de domínio da equipe da casa.
Aos 12 minutos, o Azulão chegou com muito perigo ao ataque com Vitor, que chutou cruzado para o gol e assustou o time mandante, após uma saída de bola errada do PPFC. Depois disso, o Osvaldo Cruz se lançou mais à frente. No entanto, Zé Luís, do PPFC, bateu forte de esquerda, rasteiro, aos 17 minutos, de fora da área, e o goleiro Otávio defendeu.
Mas, para esfriar o ânimo do PPFC, o primeiro gol do Osvaldo Cruz saiu aos 25 minutos da primeira etapa. Após uma bola erguida da ponta-esquerda para a área, Eduardo colocou para dentro do gol e fez 1 a 0, à queima-roupa, sem chance de defesa para o goleiro Celso, do PPFC.
O baque maior para o PPFC veio aos 30 minutos do primeiro tempo, com Vitor, que marcou um golaço para o Osvaldo Cruz. O jogador acertou uma bomba de pé direito, no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Celso, do PPFC. O tiro saiu do meio da rua, quase da intermediária do campo: 2 a 0 para a equipe visitante.
Depois de levar o segundo gol, o PPFC ficou desnorteado dentro de campo e não ofereceu mais perigo no ataque para assustar o Osvaldo Cruz no primeiro tempo. Somente aos 37 minutos o goleiro Otávio mandou para escanteio a bola que veio de um chute de Zé Luís, para o PPFC. Após a cobrança do tiro de canto, o ataque do PPFC mandou a bola muito por cima do gol.
"Venho trabalhando muito para isso e, graças a Deus, consegui fazer o gol", disse Vitor, do Azulão, na saída para o intervalo.
O zagueiro Joseilton, do PPFC, lamentou ao fim do primeiro tempo a postura da equipe da casa e os erros cometidos na partida. "Entramos a 10 por hora", apontou.
Segundo tempo
O técnico Tanaka fez duas mexidas na equipe no intervalo e o PPFC voltou para o segundo tempo com Zé Edson no lugar de Leonardo e Vitor Hugo na vaga de Lucas Roberto. Já o treinador Lucas Oliveira manteve o mesmo time em campo para o segundo tempo.
Logo no início da etapa final, aos três minutos, o Azulão matou o jogo. Após cruzamento da ponta-direita, o atacante Alan apareceu com oportunismo dentro da área para empurrar para o fundo das redes e fazer 3 a 0 para o Osvaldo Cruz. O PPFC, que se lançou à frente em busca do primeiro gol, acabou tomando o terceiro em um contra-ataque rápido do time visitante.
De tanto insistir, o Presidente Prudente chegou ao gol de honra na partida aos 16 minutos do segundo tempo, com o atacante Mateus, que aproveitou um cruzamento na área e cabeceou livre. A bola ainda acertou a trave antes de entrar nas redes: 3 a 1.
O técnico Lucas Oliveira só foi mexer pela primeira vez na escalação do Azulão aos 20 minutos, quando colocou Marcos Antônio no lugar de Vitor. No minuto seguinte, Tanaka mexeu pela terceira e última vez no PPFC, com a entrada de Nilton na vaga de Vagner. Aos 22 minutos, em grande chance para o time da casa, Zé Luís acertou o travessão em chute forte de dentro da área.
Porém, já aos 30 minutos, o Osvaldo Cruz passou a controlar o jogo, com o placar favorável, e a esfriar o ímpeto inicial do PPFC. E a equipe visitante ainda teve oportunidade de ampliar o marcador, aos 30, quando Jhonny conseguiu tirar o goleiro Celso do lance, em jogada em profundidade, mas chutou por cima da meta.
Em nova mudança, o treinador Lucas Oliveira tirou Thássio para a entrada de Lucas, no Osvaldo Cruz, aos 31. Dois minutos depois, Gabriel entrou no lugar de Marcos Vinícius, também no Azulão.
O Osvaldo Cruz se fechou no final do segundo tempo e, apesar do esforço do PPFC, praticamente não correu risco a equipe visitante.
"Agora temos 90% de chance de classificação no campeonato", disse Dodô, do Osvaldo Cruz, ao comemorar o resultado obtido neste sábado (31), no Prudentão.
Já pelo lado do Presidente Prudente Futebol Clube sobraram lamentações pela chance desperdiçada dentro de casa.
"Sempre no começo a gente vacila. O time não conseguiu se encontrar no jogo. Agora vamos terminar de cabeça erguida o campeonato", disse o volante Wederson, na saída do campo.
O técnico Tanaka também não escondeu a chateação pela eliminação dentro de casa. "Infelizmente, agora ficou impossível. A gente não pode dar um vacilo. Em todos os nossos vacilos, a gente toma gol", comentou, depois dos 3 a 1.
Nona rodada
Ainda pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Grupo 1, o Assisense venceu fora de casa o Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, na noite de sexta-feira (30), por 3 a 2.
O encerramento da rodada pelo Grupo 1 será neste domingo (1º), às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, com o confronto entre Vocem e Grêmio Prudente.
Classificação
Neste momento, a classificação do Grupo 1 conta com o Grêmio Prudente, líder isolado, com 18 pontos. Na sequência, estão empatadas, todas com 13 pontos, as equipes do Vocem, do Bandeirante e do Osvaldo Cruz. O quinto colocado do grupo é o Assisense, com 10 pontos. Na lanterna, e já eliminado da competição, o Presidente Prudente Futebol Clube soma apenas seis pontos.
Última rodada
A 10ª e última rodada da primeira fase da Segundona será disputada toda no domingo (8), às 10h. O Grêmio Prudente receberá o Bandeirante, no Estádio Prudentão. O PPFC viajará a Assis, onde enfrentará o Assisense, no Estádio Antônio Viana da Silva. Já o Osvaldo Cruz receberá o Vocem, no Estádio Breno Ribeiro do Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...