PMs do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas foram acionados e libertaram as vítimas
RIO - Passageiros foram feitos reféns, na tarde desta sexta-feira, durante uma tentativa de assalto a um ônibus que passava pela Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. PMs do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foram acionados e conseguiram impedir o crime, ocorrido na altura de Irajá. Um homem foi preso.
De acordo com Geraldo Corrêa, que passava pela avenida no momento da tentativa de assalto,dois carros da Polícia Militar cercaram o ônibus, da empresa Caravelle, e pediram para que o motorista parasse o veículo:
- Os policiais gritavam, pedindo calma. Mas a situação ficou bem tensa, pois havia muitos passageiros no ônibus e o veículo só foi parar junto a um muro, impossibilitando a descida imediata das pessoas - diz Corrêa, acrescentando. - Vi quando um homem de camisa branca ficou ao lado do motorista. Era para ele que a polícia pedia para ter calma.
Segundo Corrêa, que estava em um carro, muitos motoristas reduziram a velocidade para acomapnhar a movimentação. O caso foi encaminhado para a 39 DP (Pavuna).
No dia 10 de maio, uma jovem foi feita refém dentro de um ônibus, também na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe.
Em nota divulgada pela PM, "Policiais do Grupamento de Policiamento em Transportes Urbanos (GPTOU) prenderam um homem dentro de um ônibus na tarde desta sexta-feira, na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, na altura de Irajá. O suspeito estava com uma pistola e, segundo os policiais, iria assaltar os passageiros. Ele foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna)".
Ainda segundo a PM, a unidade tem realizado operações em diversos pontos da cidade com o objetivo de reprimir roubos em coletivos. Este ano, até o dia 31 de maio, 106 pessoas foram detidas por policiais do GPTOU. Também foram apreendidas mais de 15 armas neste período.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que houve aumento de casos de roubos em coletivos. Segundo estatística mais recente divulgada pelo órgão, em março passado foram 639 ocorrências, o que representa um aumento de 38,3% em comparação ao mesmo período de 2013.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!