Translate

domingo, 1 de junho de 2014

COM AJUDA DO GOLEIRO RIVAL, SÃO PAULO VENCE O ATLÉTICO-MG E VIRA VICE-LÍDER


No último jogo antes da parada da Copa, Tricolor ganha Galo no Morumbi graças à falha incrível de Giovanni no fim. Jogo tem arbitragem polêmica


O goleiro Giovanni sofreu um frango inacreditável no último minuto da partida, que deu a vitória ao São Paulo. Ele tentou defender cobrança de falta de Pabón, mas o chute fraco e rasteiro passou por entre as mãos dele, entrando no gol, deixando o atleta desolado.

Apesar da falha de Giovanni, o trio de arbitragem também foi decisivo no jogo deste sábado. Primeiro, marcou impedimento inexistente de Dátolo em lance no qual ele saiu livre na frente de Rogério e marcou. A falta que originou o gol de Pabón não aconteceu.

O atacante Pabón fez o gol da vitória do Tricolor, naqueles que podem ter sido seus últimos minutos vestindo a camisa do clube. Isso porque o empréstimo dele vai até o fim de junho e a tendência é que volte ao Valencia, por conta das fracas atuações.


O São Paulo contou com a ajuda preciosa do goleiro Giovanni, do Atlético-MG, e com dois erros da arbitragem para vencer por 2 a 1, neste sábado à noite, no Morumbi, e sair para o recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo de forma tranquila. O gol da vitória, marcado por Pabón, teve a contribuição decisiva do arqueiro do Galo, que não conseguiu segurar um chute não muito forte e rasteiro, em cobrança de falta. A infração, porém, não existiu. Antes, Dátolo havia virado para o Galo, mas teve o lance anulado por um impedimento inexistente. Logo após o apito final, Péricles Bassols Cortez foi cercado por jogadores do time mineiro, muito irritados. Luis Fabiano abriu o placar para o Tricolor, e Josué descontou para os visitantes.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos e está na segunda posição do Campeonato Brasileiro - ao menos até o término da rodada, neste domingo. Já o Atlético, que foi melhor em boa parte do confronto, permanece com 14, no sétimo lugar.
Agora, as duas equipes entram férias e só voltam a campo pelo Brasileirão no dia 16 de julho. O Tricolor pega o Bahia, na Arena Fonte Nova. Antes disso, fará preparação de 15 dias em Orlando, nos Estados Unidos, incluindo um amistoso, que marcará a estreia de Alan Kardec. Já o Galo disputará três partidas na China entre 19 e 29 de junho. O próximo compromisso na competição nacional será contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Dois tempos distintos
A etapa inicial teve duas partes distintas. A primeira metade foi dominada pelo São Paulo, que explorava muito o lado esquerdo do ataque, com Osvaldo. Foi ele que cruzou para Luis Fabiano marcar de cabeça, aos 10 minutos. Livres, os volantes Maicon e Souza iniciavam a maioria das jogadas e organizavam muito bem a equipe, que dominou o adversário. Aos poucos, o Galo ia apresentando melhora. O toque de bola no meio de campo passou a fluir, e o time perdeu duas boas chances de empatar o confronto.
O Atlético-MG cresceu ainda mais após o intervalo e foi superior em praticamente todo o segundo tempo. Conseguiu rodar bem a bola, dominou o meio e criou chances. Empatou com Josué, aos 33, acertou a trave com Tardelli, em cobrança de falta, e teve tudo pare vencer o jogo. Não fosse o trio de arbitragem e o goleiro Giovanni. Primeiro, Dátolo recebeu em posição regular, arrancou e marcou, mas impedimento inexistente foi marcado. Depois, a falta assinalada de forma errada para o Tricolor resultou no gol de Pabón, aos 44. Graças, principalmente, ao erro bisonho do arqueiro, que não conseguiu segurar um chute fraco e rasteiro. Festa dos donos da casa que, se não foram melhores, ao menos tiveram mais sorte.
  •  
Luis Fabiano São Paulo x Atlético-MG (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Luis Fabiano disputa a bola com o adversário durante a partida (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...