Cetesb emitiu licença de instalação nesta quinta-feira (3).
Obras vão alargar a pista e separar o fluxo entre os km 607,05 e 654,73.
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) emitiu nesta quinta-feira (3), uma licença para a instalação de obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entreSanto Anastácio e Presidente Epitácio. De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a previsão é de que as obras comecem ainda este mês e sejam concluídas em dezembro.
Conforme o órgão, a duplicação liberada estende-se do km 607,05 ao km 654,73, atingindo também os municípios de Piquerobi e Caiuá e prevê o alargamento da pista e a separação de fluxo dos veículos que seguem em diferentes sentidos.
Segundo a Artesp, tecnicamente, “a pista atual [com duas faixas em cada sentido, mas sem separação física entre eles, e com vários trechos sem acostamento] é chamada de multivias, apesar de haver duas faixas por sentido”.
Com as alterações, a pista passará a ser considerada duplicada e deve receber a instalação de uma barreira de concreto New Jersey entre as duas pistas, acostamento em todo o trecho, obras de drenagem e adaptação de oito dispositivos de acesso e retorno para a nova formatação da rodovia e dessa forma, segundo o órgão, as rotatórias em nível serão bloqueadas com as barreiras. Juntas, as obras somam investimentos de R$ 98,6 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!