Duas cadelas da raça São Bernardo foram encontradas com os focinhos perfurados por espinhos depois de supostamente terem atacado um ouriço-caixeiro, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta segunda-feira. Os animais foram encontrados por um grupo de jovens, que voltavam de uma festa, e foram levados para uma clínica veterinária. Através de uma campanha em redes sociais, os donos dos bichos são procurados.
De acordo com informações de Helena Porto, mãe de Gabriela, que estava com os jovens que encontrou as cadelas, a filha pagou pelo pelo atendimento dos animais em um hospital veterinário.
- Eles viram as cadelas e foram brincar com elas. Então, perceberam que estavam com muitos espinhos espalhadas pelo rosto. Mesmo de madrugada, Gabriela e os amigos levaram os bichos para o socorro - contou Helena.
- Os animais tinham espinho até no céu da boca e na garganta. A gente supõe que eles devem ter fugido para brincar com um ouriço-caixeiro. Minha filha só saiu da clínica com eles de manhã. As cadelas tiveram que ser sedadas e receberam medicamento - acrescentou.
Após serem tratadas, as cadelas foram levadas para a casa de uma amiga de Gabriela, onde tomaram banho. Sem ter como cuidar das cachorras, o grupo levou-as até um abrigo em Belfod Roxo, na Baixada Fluminense.
Enquanto os animais ficam aos cuidados de tratadores, Gabriela começou uma campanha na internet, pelo Instagram, para localizar os donos dos animais.
- Minha filha também vai andar pelo local onde elas foram achadas e falar com algumas pessoas para ver se encontra quem as perdeu. Certamente, elas têm donos e devem ter escapado - afirmou Helena.
Em janeiro, espinhos de um ouriço-caixiero também trouxeram problema para uma dona de casa. Sandra Nabuco, de 52 anos, estava passeando com seu cachorro quando um desses animais despecou de um poste e feriu a cabeça dela, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ela teve cerca de 200 espinhos fincados em seu couro cabeludo e precisou ser encaminhada para o hospital Miguel Couto, no mesmo bairro, para receber ajuda médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!