Translate

sábado, 19 de abril de 2014

Auxiliares de montanhista do Ceará desaparecem em desastre no Everest

Montanhista cearense estava a menos de 600 metros do local do desastre.
“Ele me ligou a noite e disse que estava bem”, disse a esposa.


Um deslizamento matou 12 pessoas e feriu gravemente outras três na madrugada desta sexta-feira (18), no Monte Everest, onde está o montanhista cearense Rosier Alexandre. Segundo a esposa de Rosier, Danúbia Pereira, dois auxiliares sherpa nepalenses da equipe do montanhista desapareceram.
De acordo com Danúbia, o deslizamento ocorreu entre 5.900 e 6.400 metros de altura. A equipe de Rosier estava no acampamento base, localizado a 5.350 metros de altura, à 1h15 (horário de Brasília), no momento do desastre.
rosier alexandre (Foto: Rosier Alexandre/Arquivo pessoal)
Rosier Alexandre, em expedição anterior
(Foto: Rosier Alexandre/Arquivo pessoal)
“Ele me ligou a noite e disse que estava bem”, disse Danubia. “Mas ele terá de esperar até amanhã [sábado, 19], para saber se poderá, ou não, continuar. Eles têm de avaliar a situação, os riscos. Hoje estão fazendo o resgates dos corpos”, afirmou.
Além de Rosier Alexandre, integram a equipe um montanhista alemão, uma guatemalteca, e dois guias. Havia também três nativos que auxiliavam no transporte de equipamentos, mas dois deles desapareceram no deslizamento. “São pessoas fundamentais para escalada”, disse Danúbia.
O montanhista cearense escala o Monte Everest para completar o projeto Sete Cumes. Segundo informações contidas no site de Rosier, somente 200 pessoas no mundo conseguiu escalar sete montanhas, entre eles, dois brasileiros.
NEM VOU COMENTAR O QUE PENSO AFFF....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...