Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Modelo presa com fuzil das Forças Armadas em MS tinha roteiro para RJ

Segundo a PF, havia no 'mapa' o destino final da mulher.
Ao G1, família disse que não quer comentar o assunto.


A modelo de 30 anos presa no domingo (23), em Mato Grosso do Sul, suspeita de transportar armas e munições, tinha também um roteiro com informações de trajeto até o Rio de Janeiro. À Polícia Federal (PF), que fez a prisão, a mulher declarou que não sabia do armamento.

Ao G1, a família da modelo disse que não quer comentar o caso. Segundo a PF, ela não tinha advogado no momento do interrogatório do flagrante.

De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, responsável pela prisão, o roteiro que a mulher tinha no carro explica como chegar a um determinado local da capital fluminense.

A PF diz que, para não atrapalhar as investigações, não pode revelar que ponto está marcado no roteiro como destino final e não fornece mais detalhes.

Conforme divulgado na terça-feira (25) pela PF, a suspeita foi presa na MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amambai, região sul do estado. A modelo transportava o material escondido no painel dianteiro do carro que conduzia, que, segundo os policiais, pertence a ela.

Ainda de acordo com a PF, a mulher foi abordada em fiscalização de rotina e chamou atenção dos policiais porque demonstrava estar nervosa e declarou que viajava para casa de um amigo no município de Dourados, porém, a quantidade de roupas que levava não era condizente com a informação que passou.

No veículo, de acordo com a PF, foram encontradas cerca de 5 mil munições de calibre 9 milímetros, de calibre ponto 30, uma pistola e um fuzil calibre ponto 30 - de uso restrito das Forças Armadas e que é usado para abater helicópteros de pequeno porte e para furar blindados - e carregadores que, possivelmente, são de fuzil AK47.

A modelo foi encaminhada para a delegacia da PF em Ponta Porã e, após ser autuada, foi conduzida para o presídio feminino. Se condenada, pode pegar pena de até seis anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...