Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ex-prefeito de Aquidauana, MS, é preso por desvio de dinheiro público

Raul Freixes foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão.
Advogado diz que ex-prefeito apresentou-se espontaneamente.



Por desvio de dinheiro durante sua gestão como prefeito de Aquidauana, a 143 km deCampo Grande, Raul Freixes foi preso, no domingo (25), em Campo Grande. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), policiais civis cumpriram o mandado de prisão, expedido pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal.
A prisão, conforme o TJ, ocorreu por volta das 7h (de MS), quando o ex-prefeito chegava em sua residência na capital sul-mato-grossense. O advogado de Freixes, Pedro Vale, rebateu a informação do tribunal afirmando que ele não foi preso, mas apresentou-se à polícia espontaneamente.
Freixes, que também foi deputado estadual, cumprirá a pena em regime aberto. Após a prisão, ele foi conduzido ao estabelecimento penal do município acompanhado do advogado e sua esposa, ainda segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça.

O ex-prefeito de Aquidauana foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão e está proibido de exercer cargo ou função pública por cinco anos. Nesta segunda-feira (26), ele deve ficar preso no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...