Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Duas unidades da Fundação Casa têm rebelião e tentativa de fuga

Na Vila Leopoldina, reféns foram liberados após 4 horas e ninguém fugiu.
Em Itaquera, houve fuga e funcionários eram mantidos reféns nesta tarde.



Duas unidades da Fundação Casa, emSão Paulo, registraram rebeliões nesta segunda-feira (12).  Na unidade Vila Leopoldina, na Zona Oeste, o motim terminou pouco antes das 13h. Em outra unidade, em Itaquera, a rebelião continuava nesta tarde e a Fundação Casa tentava negociar com os internos.
De acordo com a Fundação, houve fuga por volta das 12h em Itaquera. O total de fugitivos não foi informado oficialmente até as 13h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), 20 menores conseguiram escapar.
A Fundação Casa confirma que o diretor está entre os retidos pelos internos e que outros oito reféns foram liberados até as 14h20. Não há a confirmação de mais funcionários mantidos reféns.
A instituição disse que vai abrir uma sindicância para apurar as razões do tumulto e que negocia com os internos a liberação de todos os reféns.
Vila Leopoldina
Na unidade da Zona Oeste, os 12 reféns foram liberados após quase quatro horas de tumulto, de acordo com o governo estadual. A primeira confusão do dia foi registrada após uma tentativa de fuga, por volta das 9h. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casal, após serem impedidos de fugir, os jovens atearam fogo a cadeiras e colchões.

As 12 pessoas que eram mantidas reféns foram liberadas antes das 13h, após a Superintendência e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociar a liberação. Não havia informações sobre feridos. A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e 100 adolescentes estão no prédio.
  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...