Musa da Festa do Peão mudou a rotina após conquistar título em 2012.
Kamila Oliveira está cursando direito e se diz mais madura após o prêmio.
Prestes a deixar o "cargo", a rainha da Festa do Peão de Barretos (SP), Kamila Oliveira, se diz realizada com o período em que esteve à frente de um dos maiores rodeios da América Latina. Na próxima quinta-feira (8), uma nova garota será eleita musa do evento e Kamila passará a se dedicar a outros projetos: em um ano, a jovem de 18 anos se casou, começou a cursar a faculdade de direito e deixou para trás o sonho de colocar silicone. "Quero estudar, prestar concurso público e talvez ser juíza”, diz a rainha, bem mais centrada e segura.
Frustrando o sonho daqueles que um dia cogitaram namorar a rainha, Kamila decidiu, em novembro do ano passado, aceitar o pedido de casamento do namorado, o educador físico Rafael Aguiar, de 28 anos. Acostumada a receber as mais diferentes cantadas por causa da beleza, Kamila disse o tão esperado sim no altar passados apenas três meses da Festa de Barretos. Quando conquistou o título de rainha, em agosto de 2012, Kamila namorava Rafael há dois anos. O pedido de casamento veio em setembro, e no dia 10 de novembro, sem perder tempo, o casal oficializou a relação.
"Eu acho que sou muito madura e o casamento era uma coisa que eu tinha em mente. Nosso namoro sempre deu muito certo, e ele sempre me respeitou e apoiou. Não tinha porque esperar", declara Kamila, que preparou a cerimônia em uma chácara em Barretos e, como não poderia deixar de ser, escolheu a decoração inspirada no estilo country.
"Como a minha agenda está sempre lotada, ainda tive que fazer um ensaio fotográfico no mesmo dia. Falei para o padre 'não demora muito porque tenho que tirar umas fotos'. Todo mundo brincou que era o casamento da rainha", relembra Kamila que, por enquanto, não pensa em herdeiros. "Ainda sou muito nova, tenho a vida toda pela frente."
Os compromissos na agenda por causa do título de rainha somados ao casamento, já demandavam muita energia de Kamila, mas ela assumiu ainda um desafio: o de cursar a faculdade de direito. O dia a dia ficou ainda mais atribulado, e a jovem precisou amadurecer. “Tenho que conciliar a faculdade, com ensaios fotográficos, viagens, entrevistas e aulas de dança, que continuo dando para crianças de 4 a 10 anos, além das atividades como dona de casa. Meu dia começa às 7h e só termina depois da meia-noite. Às vezes, preciso estudar de madrugada", diz.
As baladas com os amigos se tornaram menos frequentes e foram substituídas por eventos sociais, já que o título de rainha trouxe a missão de representar a Festa de Barretos em rodeios e feiras agropecuárias pelo país. "Eu me tornei uma pessoa pública. A vida ficou exposta, qualquer coisa que eu faço gera uma repercussão grande", afirma a rainha, que viajou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
O amadurecimento da rainha também é perceptível no modo de falar, conhecimento que diz estar obtendo cada vez mais com as disciplinas da faculdade. Um dos prêmios do concurso de beleza era uma bolsa para cursar o Ensino Superior e Kamila optou pelo direito, área que sempre lhe chamou a atenção desde a infância. "Gosto de ler e sempre fiquei entusiasmada em ajudar as pessoas. Sendo advogada e conhecendo as leis, posso fazer isso, defendendo e alertando cada um sobre seus direitos."
Sem silicone
Kamila afirma que o sonho de colocar silicone nos seios e o desejo de disputar a prova dos três tambores - única modalidade de rodeio em que é permitida a participação de mulheres -, conforme relatou ao G1 em agosto do ano passado, também foram adiados pela nova rotina da rainha, que se prepara para ser advogada.
Kamila afirma que o sonho de colocar silicone nos seios e o desejo de disputar a prova dos três tambores - única modalidade de rodeio em que é permitida a participação de mulheres -, conforme relatou ao G1 em agosto do ano passado, também foram adiados pela nova rotina da rainha, que se prepara para ser advogada.
"Quando eu era mais nova, admirava a rainha da Festa do Peão. Assim como eu, muitas meninas também tinham a rainha como exemplo, como meta de vida. Então eu me preocupo com isso, em ser referência. Tenho que dar o exemplo", diz Kamila, uma rainha mais comportada do que a que foi eleita. "Mas continuo cuidando do meu corpo, não descuido da minha beleza. A gente fica mais madura, mas a vaidade é a mesma".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!