Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Casada, rainha de Barretos adia sonho de silicone e diz 'quero ser advogada'

Musa da Festa do Peão mudou a rotina após conquistar título em 2012.
Kamila Oliveira está cursando direito e se diz mais madura após o prêmio.



Prestes a deixar o "cargo", a rainha da Festa do Peão de Barretos (SP), Kamila Oliveira, se diz realizada com o período em que esteve à frente de um dos maiores rodeios da América Latina. Na próxima quinta-feira (8), uma nova garota será eleita musa do evento e Kamila passará a se dedicar a outros projetos: em um ano, a jovem de 18 anos se casou, começou a cursar a faculdade de direito e deixou para trás o sonho de colocar silicone. "Quero estudar, prestar concurso público e talvez ser juíza”, diz a rainha, bem mais centrada e segura.
Frustrando o sonho daqueles que um dia cogitaram namorar a rainha, Kamila decidiu, em novembro do ano passado, aceitar o pedido de casamento do namorado, o educador físico Rafael Aguiar, de 28 anos. Acostumada a receber as mais diferentes cantadas por causa da beleza, Kamila disse o tão esperado sim no altar passados apenas três meses da Festa de Barretos. Quando conquistou o título de rainha, em agosto de 2012, Kamila namorava Rafael há dois anos. O pedido de casamento veio em setembro, e no dia 10 de novembro, sem perder tempo, o casal oficializou a relação.
"Eu acho que sou muito madura e o casamento era uma coisa que eu tinha em mente. Nosso namoro sempre deu muito certo, e ele sempre me respeitou e apoiou. Não tinha porque esperar", declara Kamila, que preparou a cerimônia em uma chácara em Barretos e, como não poderia deixar de ser, escolheu a decoração inspirada no estilo country.
Kamila se casou em novembro com o educador físico Rafael, com quem namorava há dois anos (Foto: Alex Santos/Arquivo Pessoal)Kamila se casou em novembro com o educador
físico Rafael, com quem namorava há dois anos
(Foto: Alex Santos/Arquivo Pessoal)
"Como a minha agenda está sempre lotada, ainda tive que fazer um ensaio fotográfico no mesmo dia. Falei para o padre 'não demora muito porque tenho que tirar umas fotos'. Todo mundo brincou que era o casamento da rainha", relembra Kamila que, por enquanto, não pensa em herdeiros. "Ainda sou muito nova, tenho a vida toda pela frente."
Os compromissos na agenda por causa do título de rainha somados ao casamento, já demandavam muita energia de Kamila, mas ela assumiu ainda um desafio: o de cursar a faculdade de direito. O dia a dia ficou ainda mais atribulado, e a jovem precisou amadurecer. “Tenho que conciliar a faculdade, com ensaios fotográficos, viagens, entrevistas e aulas de dança, que continuo dando para crianças de 4 a 10 anos, além das atividades como dona de casa. Meu dia começa às 7h e só termina depois da meia-noite. Às vezes, preciso estudar de madrugada", diz.

As baladas com os amigos se tornaram menos frequentes e foram substituídas por eventos sociais, já que o título de rainha trouxe a missão de representar a Festa de Barretos em rodeios e feiras agropecuárias pelo país. "Eu me tornei uma pessoa pública. A vida ficou exposta, qualquer coisa que eu faço gera uma repercussão grande", afirma a rainha, que viajou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A rainha da Festa do Peão de Barretos, Kamila Oliveira, também representa o clube Os Independentes (Foto: Guilherme Soares)Kamila Oliveira representa Os Independentes
(Foto: Guilherme Soares)
O amadurecimento da rainha também é perceptível no modo de falar, conhecimento que diz estar obtendo cada vez mais com as disciplinas da faculdade. Um dos prêmios do concurso de beleza era uma bolsa para cursar o Ensino Superior e Kamila optou pelo direito, área que sempre lhe chamou a atenção desde a infância. "Gosto de ler e sempre fiquei entusiasmada em ajudar as pessoas. Sendo advogada e conhecendo as leis, posso fazer isso, defendendo e alertando cada um sobre seus direitos."
Sem silicone
Kamila afirma que o sonho de colocar silicone nos seios e o desejo de disputar a prova dos três tambores - única modalidade de rodeio em que é permitida a participação de mulheres -, conforme relatou ao G1 em agosto do ano passado, também foram adiados pela nova rotina da rainha, que se prepara para ser advogada.
"Quando eu era mais nova, admirava a rainha da Festa do Peão. Assim como eu, muitas meninas também tinham a rainha como exemplo, como meta de vida. Então eu me preocupo com isso, em ser referência. Tenho que dar o exemplo", diz Kamila, uma rainha mais comportada do que a que foi eleita. "Mas continuo cuidando do meu corpo, não descuido da minha beleza. A gente fica mais madura, mas a vaidade é a mesma".
A rainha da Festa do Peão de Barretos, Kamila Oliveira, 17 anos (Foto: Érico Andrade/G1)A rainha da Festa do Peão de Barretos, Kamila Oliveira, durante a festa em 2012 (Foto: Érico Andrade/G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...