Em entrevista exclusiva a QUEM, a ex-BBB falou sobre a sua nova imagem, a determinação nos treinos e deu de ombro para o carma: o efeito sanfona. Além disso, veja as curvas da catarinense em um belo ensaio na academia
Quem acompanhou a trajetória de Monique Amin na décima segunda edição do Big Brother Brasil, não imagina que ela passou por uma mudança radical em sua alimentação e na disposição para voltar a ter uma vida saudável. Se antes a catarinense esbravejava e até entrava em crises por se sentir fora de forma, agora as coisas são bem diferentes.
Vou ter que cuidar da minha alimentação pelo resto da vida. Se eu paro uma semana de malhar, do jeito que faço todos os dias, já vejo uma enorme diferença"
“Faço academia cinco vezes por semana. Se eu falto algum dia, sempre compenso no sábado”, explicou ela em conversa com QUEM, durante a manhã desta sexta-feira (16). Com uma silhueta de dar inveja, Monique não esconde que precisa de muito esforço para manter o corpo em dia, pois tem tendência a engordar. Para isso, os exercícios são divididos em dois. “Separo o aeróbico da musculação. Sempre de manhã eu corro, como fiz hoje, entre 5 e 7 km, de 40 minutos a uma hora. Depois treino à tarde, por volta das 16h, com a minha personal”, explicou.
De acordo com a ex-BBB, os treinos intercalam entre séries de perna e braço. “Eu faço mais perna porque eu gosto mais dessa parte do meu corpo e tenho mais facilidade”. Desde que começou, ela perdeu 8 kg, mas não vai pensando que Monique continua com as neuroses que a atormentavam em tempos de confinamento. “Não fico me medindo, pesando. Faço isso quando tenho que fazer acompanhamento com a nutricionista”, pontuou.
“Estou mantendo o peso que perdi, mas a gordura diminuiu 4%. Quero perder mais 2kg para chegar aos 68kg e ficar tranquila”. No entanto, Monique explica que os exercícios precisam ser combinados com uma dieta. “Sempre. Não adianta. Vou ter que cuidar da minha alimentação pelo resto da vida. Se eu paro uma semana de malhar, do jeito que faço todos os dias, já vejo uma enorme diferença. Fico muito inchada, pois tenho muita retenção de líquido”.
Em sua alimentação, o carboidrato é quase mínimo, “só o que o corpo precisa para dar energia”. “Como no almoço arroz integral, frango e muita salada. Como às vezes canso de salada, aproveito para variar e faço legumes refogados, como couve e abóbora. Depois das oito da noite, eu como zero de carboidrato e foco na proteína, clara de ovos...Dependendo do horário, como uma frutinha”.
E o cigarro? Segundo Monique, ela não é mais a desesperada por nicotina como antes, mas não parou. “Quando saio, não consigo evitar. Se eu vou para a balada e estou bebendo com alguém que fuma, eu também fumo. Não é como antes, que eu acendia em um dia de calor e muito sol à toa”, revelou. Além disso, a catarinense sabe que o cigarro interfere na qualidade dos treinos. “Influencia muito na minha respiração. Se eu fumo e vou treinar fico com pressão baixa. Então em função disso, já nem tenho mais vontade”.
Vida após BBB
Monique falou também sobre a rotina de um ex-BBB, que, eventualmente, vira notícia por estar na praia exibindo a boa forma ou em algum evento com um vestido pequeno. Aliás, muitos eventos. É assim que alguns dos brothers mantém a vida financeira em dia. A época que eles mais lucram? Durante e um pouco depois de cada edição.
Monique falou também sobre a rotina de um ex-BBB, que, eventualmente, vira notícia por estar na praia exibindo a boa forma ou em algum evento com um vestido pequeno. Aliás, muitos eventos. É assim que alguns dos brothers mantém a vida financeira em dia. A época que eles mais lucram? Durante e um pouco depois de cada edição.
“Depois já muda. Até porque vão aparecendo outros BBBs, mas tem que saber administrar. Você vai sempre ser uma cara conhecida, todo mundo olha e sabe que te conhece de algum lugar. Tem várias ex-BBBs que trabalham demais e são de edições mais antigas”, explicou ela, que tenta levar uma vida normal, mesmo virando notícia por uma foto no Instagram, famosa rede de compartilhamento de imagens.
Segundo ela, só continua nos holofotes quem quer. “Tem aqueles que vão atrás disso e vai aonde o paparazzi está. Aquele que não quer, sabe aonde precisa ir para não ser notícia. Alguns têm noção do que pode ou não virar e forçam uma situação. Então, ao postar uma foto, por exemplo, nós sabemos se algo vai chamar a atenção”.
Se o título de “ex” a irrita? Obviamente não. “Trabalho ainda usando o meu personagem Monique BBB. Eu sabia que ia ser assim, entrei porque eu quis. Acho que tem gente que vira atriz famosa e tem vergonha de dizer que é ex-BBB. É ridículo, de coração. Afinal, elas não estariam onde estão se não fosse pelo programa. Não estou falando de talento, elas podem ter o maior talento do mundo, mas se não fosse pelo BBB, não seriam bem-sucedidas. Então, menosprezar não tem nada a ver”.
Questionada se gostaria de se tornar atriz, Monique prefere deixar isso para outras pessoas. “Nunca tive essa coisa de querer ser mega famosa. Participei porque era algo surreal. Queria fazer parte daquilo”. Ela tem sim um plano, no entanto: criar um blog. “Quero falar de coisas gerais. Entretenimento, saúde, bem-estar. Vou montando as pautas e o que puder fazer, eu farei”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!