Translate

domingo, 21 de julho de 2013

Ponte entre MS e SP intensificará transporte de produtos industriais

A nova ponte que ligará Mato Grosso do Sul a São Paulo, na divisa de Três Lagoas com Castilho (SP), vai solucionar um gargalo logítico na região leste, conforme reportagem de hoje no jornal Correio do Estado. A obra está 70%concluída e tem previsão de ser entregue até junho de 2014.
Atualmente, todo o tráfego da divisa é feito sobre a usina Souza Dias (usina de Jupiá), estrutura construída na década de 60, com a proposta inicial de ser a travessia provisória entre os estados.
Conforme a reportagem do jornal Correio do Estado, a nova ponte está orçada em R$ 113 milhões de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento II (PAC II). É uma reivindicação de 30 anos e a obra chegou a ser lançada algumas vezes pelo governo federal, sem que saísse do papel. Sua efetivação foi motivada pelo risco de apagão logístico provocado pela intensificação no transporte de cargas.
Segundo o assessor de Engenharia de Trânsito e Transportes da prefeitura de Três Lagoas, Flávio Thomé, o trânsito hoje chega a ser reduzido a 20 km/h no trecho de seis quilômetros. “Dependendo da hora e do volume de veículos pesados, é possível andar este trecho inteiro atrás de uma carreta, sem a menor chance de ultrapassar”, afirma. A reportagem é de Ana Maria Barbosa, especial para o Correio do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...