Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestantes fazem reunião com representantes do Executivo prudentino

Após passeata, líderes do movimento fizeram reivindicações de melhorias no transporte público


Após passeata do segundo protesto realizado em Presidente Prudente, os manifestantes chegaram em frente à Prefeitura no início da noite desta quinta-feira (20). Junto com representantes do Executivo e alguns secretários, líderes do movimento entregaram uma pauta exigindo melhorias no transporte público.
concentração para o ato ocorreu no terminal urbano novamente. No local, enquanto algumas pessoas se preparavam para protestar, outras aguardavam o ônibus. “Esse protesto é necessário. Acredito que deva ser o começo da mudança essa redução da tarifa”, falou Guilherme Campos.
Também esperando o coletivo, mas com opinião diferente, Célia Santos disse achar que a real mudança deve ser feita nas urnas. “Acho que ações assim mudam pouca coisa. É mais eficaz votar consciente do que reclamar depois”, opinou.
Com cartazes e gritos de ordem, puxadas dessa vez por um carro de som, os participantes passaram pelas avenidas Brasil, Manoel Goulart e Coronel José Soares Marcondes.
Até Neymar, autor de um gol no jogo da seleção brasileira dessa quarta-feira (19), foi mencionado em uma das frases: “Assim não dá, um professor vale mais que o Neymar”. Os demais gritos citavam o transporte público, melhorias para a educação, repúdio à violência e vândalos, além de ofensas à imprensa local e também ao prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB).
A Polícia Militar também acompanhou todo trajeto. “Hoje temos entre 700 e 1 mil pessoas. Fomos avisados sobre a ação e também da mudança no itinerário. Mais uma vez tudo ocorreu sem confusões, de forma pacífica”, explicou o Major Flávio Martinez.
Apesar de o movimento prudentino não dar entrevista à imprensa, um integrante afirmou aoiFronteira, diferentemente dos números da PM, que mais de 3 mil pessoas estiveram presentes. Fora isso, mais nada foi declarado por parte dos líderes.
“Acho isso excelente. Espero o dia todo aqui parada no trânsito se for preciso”, disse a motorista Teresa Ricci. Também a favor da ação, o condutor Jean Lopes, também aguardava a multidão passar. “Sou a favor desde que não ocorra confusão”, falou.
Nas ruas, o protesto também ganhou simpatizantes. “Minha filha está ali lutando. Estou achando ótimo”, contou Maria de Lurdes. Aline Leite levou seus filhos, de 5 e 8 anos, para a passeata. “É um momento histórico por isso resolvi trazer as crianças. Foi positivo”, ressaltou.
Dentro da Prefeitura
De acordo com o Secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Tadeu Cavalcante, 12 pessoas “identificadas líderes do movimento”, se reuniram depois da passeata com o chefe de Gabinete, Feiz Abbud, o secretário de Assuntos Viários, Oswaldo de Oliveira Bosquet, e o assessor para Assuntos Especiais, Reinaldo Ruas, para apresentar uma pauta com as reivindicações de melhorias no transporte público.
Ainda conforme Cavalcante, a reunião estava marcada e, agora, a Prefeitura vai analisar os pedidos e deve apresentar propostas em uma próxima reunião a ser marcada.
Entretanto, o secretário de Comunicação antecipou que alguns pontos não dependem da Prefeitura, como a questão dos motoristas que atuam também como cobradores. “Essa é uma decisão da empresa, amparada pela Justiça, o Executivo não pode atuar.”
Mudança de preço
O ato, marcado pelas redes sociais, ocorre um dia após a administração municipal diminuir em R$ 0,10 a tarifa dos ônibus – uma das reivindicações dos manifestantes, que também pedem o fim da dupla função do motorista, reformulação das linhas, aumento dos ônibus circulando e também protesta contra a corrupção, incentivo à educação e à saúde e atos do governo federal.
Na última segunda-feira (17), cerca de 1,5 mil pessoas estiveram na manifestação, de acordo com a Polícia Militar. Os organizadores do ato, que se intitulam como Movimento Prudente, afirmam que reuniram 3 mil pessoas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...