Time adversário devolveu o placar da primeira rodada. Equipe prudentina ainda é a líder do Grupo 2
Depois de quatro partidas de invencibilidade, o Grêmio Prudente perdeu jogando em casa, no Estádio Prudentão, na noite desta sexta-feira (31). Pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Tupã devolveu o resultado do primeiro jogo e fechou o placar em 1 a 0. Mesmo assim, o time prudentino ainda é o líder do Grupo 2.
O Grêmio Prudente até que começou bem na partida, porém, sem grandes chances e chutes a gol. Aproveitando os passes errados, o Tupã cresceu, criando mais oportunidades perto da área.
Aos 9 minutos Dugaia do Tupã chutou, mas a bola saiu pelo alto e longe do gol. Logo depois, o time de Prudente teve uma chance, com uma falta, que não foi bem aproveitada.
O jogo seguiu com o Grêmio perdendo as oportunidades de bola parada e com jogadores perdidos no meio de campo. Diferente, o adversário soube aproveitar as faltas e, aos 17 minutos, Leandrinho acertou a trave, para o desespero da torcida prudentina.
Com uma nova falta, aos 23 minutos, Leandrinho levantou a bola na área para o zagueiro Hélio cabecear para dentro do gol, abrindo o placar.
Ainda perdido e errando passes, o Grêmio Prudente teve poucas oportunidades e os poucos chutes terminaram nas mãos do goleiro. Mesmo com mais chances, o Tupã também não conseguiu balançar a rede novamente.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio entrou com duas alterações, que fizeram a diferença. O time da casa mudou de postura e com mais velocidade passou a atacar, mas com muitos erros na finalização.
Mais recuado, o Tupã foi segurando o placar, marcando em cima os jogadores prudentinos. Diante dos erros e falta de chutes a gol, o público presente reclamou muito. Somente os 15 torcedores do adversário, dentre os 326 pagantes, estavam animados.
Aos 26 minutos, Márcio cabeceou para o goleiro do Tupã defender. Perto dos 31, Renato do Grêmio bateu forte, mas a zaga jogou para linha de fundo e do escanteio também não saiu o gol do empate.
Com um carrinho que atingiu o joelho de Leandrinho, a equipe prudentina perdeu o jogador Guilherme, que levou cartão vermelho.
O time visitante também tentou ampliar o placar, mas as tentativas pararam no goleiro Ari. E, para finalizar a partida, Márcio puxou o jogador do Tupã próximo da grande área e acabou expulso.
Essa foi a segunda vitória do técnico Tupãzinho no Prudentão, já que na semana passada, em sua estreia, o Tupã venceu o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) por 4 a 0.
“Tivemos uma postura diferente e o nosso time teve mais chances no primeiro tempo. Agora vamos trabalhar para o jogo contra o Osvaldo Cruz”, disse Tupãzinho.
Para o treinador de Prudente, Jorge Parraga, a derrota mesmo em casa não vai abalar o time. “Não jogamos pela a invencibilidade. Jogamos para somar pontos. Temos jogado contra equipes fechadas, mas dessa vez não conseguimos marcar”, afirmou.
O Grêmio Prudente ainda é o líder do grupo, com 10 pontos, seguido do Osvaldo Cruz, com 7 pontos e que folga nesta rodada. Em terceiro lugar está o Assisense, com 7 pontos, depois vem o Tupã, também com a mesma pontuação. Em último está o PPFC, ainda sem marcar.
A próxima partida do Grêmio é dia 9 de junho, contra o Assisense, às 10h, na casa do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!