Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Polícia prende suspeito de estuprar menina de 14 anos no Leblon, Rio


Crime ocorreu em meados de abril, na Praia do Leblon. 
Márcio Batista de Lima, de 31 anos, foi reconhecido por vítimas de assalto.


Policiais civis prenderam o homem suspeito de roubar e abusar sexualmente de uma menina de 14 anos na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, em 17 de abril. A menor reconheceu Márcio Batista de Lima, de 31 anos. Além dela, outras jovens que foram assaltadas pelo suspeito confirmaram sua identidade.
Ele foi preso quinta-feira (9), quando perambulava pela praia. Segundo a polícia, três vítimas de um roubo praticado por ele em 8 de maio, no mesmo local do estupro, fizeram o reconhecimento do suspeito. Na delegacia, ele negou as acusações e disse que tem uma filha de 9 meses. Desempregado, Márcio é morador da Favela da Rocinha e já tem uma série de condenações por roubos e furtos.
"Podem fotografar à vontade. Quem não dever não teme. Não fiz nada disso. Estão armando para mim, mas daqui a pouco estou livre mesmo", disse o suspeito, durante a apresentação na 14ª DP (Leblon).
Praça onde a menina diz ter sido estuprada fica no fim da praia do Leblon (Foto: Luís Bulcão / G1)Praça onde a menina diz ter sido estuprada fica no
fim da praia do Leblon (Foto: Luís Bulcão / G1)
O delegado Rodolfo Waldeck Penco Monteiro vai encaminhar, ainda nesta sexta-feira (10), o suspeito para exames periciais e de DNA e uma canga da jovem estuprada. O material tem manchas de sangue e de um outra substância ainda não identificada.
"A grande cicatriz que ele tem na perna direita foi fundamental para a identificação do suspeito. Ele não resistiu à prisão, mas nega os crimes. Agora, com a divulgação da foto dele pode ser que apareçam novas vítimas dele", disse o delegado.
O estupro ocorreu no final da praia, quase na Avenida Niemeyer, via expressa que liga o bairro a São Conrado, na Zona Sul. Segundo o delegado, as vítimas conseguiram identificar o criminoso através de um sistema da Polícia Civil do Rio de Janeiro que utiliza bancos de dados com imagens de pessoas com antecedentes criminais. Mas, para não atrapalhar as investigações, a polícia não divulgou a identidade do suspeito.
Crime
De acordo com a polícia, a vítima estava acompanhada de uma amiga na hora do crime. Enquanto a menina de 14 anos era abusada, a amiga recebia ameaças para não reagir. De acordo com o depoimento das jovens, elas estavam caminhando na praia por volta das 17h quando o criminoso as abordou. Ele as ameaçou com uma faca, dizendo que iria matá-las se não fizessem tudo o que ele mandasse.
O homem ordenou então que uma das jovens tirasse a roupa de baixo. Após cometer o estupro, o criminoso mandou que as vítimas permanecessem no local fingindo que nada tivesse acontecido e fugiu. Ainda segundo os depoimentos, quando o criminoso se afastou, as jovens pediram ajuda a uma senhora que passava no local e conseguiram telefonar para a mãe da vítima. Elas delataram o caso na 14ª DP (Leblon) no dia seguinte ao ocorrido. Após o depoimento, a jovem violentada foi encaminhada para exame de corpo de delito e para atendimento médico e psicológico.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em fevereiro desse ano foram registrados 497 casos de estupro no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...