Translate

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Moradores reclamam de obra na zona leste de Prudente atrasada há 8 meses

Pavimentação asfáltica entre o Jardim Planalto e o Distrito Industrial deveria ter sido concluída em agosto de 2012


Moradores do Jardim Planalto, na zona leste de Presidente Prudente, reclamam do atraso na conclusão das obras de interligação asfáltica entre o bairro e o Distrito Industrial, um trecho de aproximadamente 1 km de extensão. De acordo com o cronograma oficial, as obras estão há mais de oito meses atrasadas.
Com duração prevista de dois meses, elas deveriam estar concluídas no dia 29 de agosto de 2012. No entanto, ainda continuam em andamento. O investimento total corresponde a R$ 830,8 mil. A responsabilidade é da Prefeitura, que contratou a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) para a execução dos serviços e conta com financiamento do governo federal, através do Ministério das Cidades.
Além de 6.831,73 metros quadrados de asfalto, o projeto também envolve a construção de galerias de tubos para a canalização de parte de um córrego que corta o trecho.
Para agravar o problema da demora nos serviços, o local é também ponto de despejo clandestino de lixo, entulho e até pneus e móveis velhos.
“As obras estão em ritmo de tartaruga”, reclama o aposentado José Pamizio Daudt, 76 anos. Ele se queixa dos problemas respiratórios causados pela poeira oriunda da via sem asfalto próxima à casa onde mora há mais de três décadas no Jardim Planalto. “Os serviços estão muito lentos e do jeito que andam não vão ficar prontos neste ano”, constata.
O vizinho Domingos Marcos Bianchi, 72 anos, também aposentado, ressalta que a interligação é aguardada com grande expectativa no bairro, mas que a demora na inauguração “incomoda bastante”.
Outro lado
O secretário municipal de Comunicação, Marcos Tadeu Cavalcante, informou nesta segunda-feira (13) ao iFronteira que a Prefeitura pretende concluir as obras entre o Jardim Planalto e o Distrito Industrial em até 60 dias.
Segundo ele, o atraso foi causado por uma série de fatores. O principal foi que a Prefeitura teve de refazer o projeto inicial de galerias para o trecho devido a um “problema estrutural”. A “falsa galeria de tubulações” existente no local não suportaria o grande fluxo de veículos previsto, conforme explicou o secretário.
Além disso, as obras também foram prejudicadas pelas chuvas e pela prioridade que a Prefeitura teve de dar às operações de tapa-buracos em vias públicas da cidade. O secretário ainda disse que o Executivo limpa periodicamente o local e fez um apelo para que a população colabore não despejando sujeira irregularmente naquele e em outros pontos da cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...