Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Exame de DNA confirma que jovem ficou grávida do próprio pai


Adolescente engravidou aos 13 anos depois de ter sido estuprada em casa, no Jardim Brasilândia, em Dracena


Na Nova Alta Paulista, nos últimos dois anos foram registrados 43 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta semana, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) solucionou o caso de uma jovem que engravidou aos 13 anos do próprio pai, após ter sido estuprada. Um teste de paternidade tirou as dúvidas da família.
“Eu estava com medo, mas resolvi vir, porque era melhor. Eu já tive outro caso, então, não tinha certeza que era dele. Achava que era do outro. Queria que fosse do outro”, conta a vítima.
Segundo a polícia, o abuso foi na casa da família, no Jardim Brasilândia, em Dracena. O crime foi registrado em 2011, mas o resultado do teste de DNA saiu somente agora.
“Em 21 anos de profissão eu nunca havia me deparado com caso semelhante ao dessa menina. Levar o resultado até essa família não foi muito confortável”, afirma a delegada da DDM, Maria Ângela Tóffano Rodrigues.
A mãe da adolescente lamenta o resultado. “Não quero guardar mágoa no meu coração, mas dói bastante”, relata a mulher.
Antes mesmo de sair o resultado do DNA, o pai da vítima já tinha sido condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável. Na época, ele confessou à polícia ser o autor do crime.
Em 2011, em Dracena, segundo a Delegacia Seccional, foram registrados 21 casos de violência contra menores de até 15 anos. No ano passado, 22. Este ano não houve registro.
Para a psicóloga Andréia Frizo de Carvalho, esta é uma experiência traumática. A criança que nasce acaba sendo vista como fruto da violência. “Essa família tem que lidar com tudo isso, dentro do contexto familiar, dentro da comunidade, da sociedade onde eles vivem”, explica.
Ainda segundo a profissional, muitas vezes este tipo de crime ficava em “silêncio familiar”, o que tem mudado. “Esse silêncio está sendo rompido, velado pelos exames, pelo exame de paternidade que confirma de fato que nessa casa existiu esse abuso”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...