Translate

domingo, 12 de maio de 2013

Alonso brilha em casa e vence GP da Espanha; Massa desencanta no pódio


Espanhol da Ferrari leva torcida que lotou arquibancadas de Barcelona ao delírio. Raikkonen termina em 2º, e Vettel, em 4º. Mercedes decepcionam


Mas o show em Barcelona não ficou só por conta do piloto da casa. Felipe Massa também brilhou. Depois de ter que largar em nono devido a uma punição no treino classificatório, o brasileiro fez uma bela corrida de recuperação, com diversas ultrapassagens em momentos importantes, e cruzou a linha de chegada em terceiro, subindo no pódio pela primeira vez na temporada. Feliz com a exibição, o piloto comemorou o resultado com a esposa Raffa Massa e o filho Felipinho na saída da pista. Raikkonen, em segundo, completou o pódio.
alonso massa espanha formula 1   (Foto: AP)Fernando Alonso venceu em casa, para delírio da torcida espanhaola (Foto: AP)
Constante e frio, Raikkonen aproveitou muito bem o menor consumo de pneus do carro da Lotus e fez uma parada a menos nos boxes que os adversários. O “Homem de Gelo” apresenta uma regularidade impressionante desde que retornou à categoria, em 2012. É a 22ª vez seguida que termina na zona de pontuação, aproximando-se do recorde estabelecido por Michael Schumacher de 2001 a 2003. A dupla da RBR fechou o top 5, com o alemão Vettel em quarto e o australiano Mark Webber em quinto.
fernando alonso podio formula 1 gp espanha (Foto: AP)Felipe Massa subiu ao pódio pela primeira vez na temporada (Foto: AP)
Largando da primeira fila, Mercedes decepciona
A preocupação de Nico Rosberg e Lewis Hamilton com o fraco rendimento da Mercedes, devido ao alto consumo dos pneus, se confirmou. A dupla, que havia feito dobradinha no treino classificatório e dividia a primeira fila no grid de largada, passou longe da briga pela vitória. O alemão terminou apenas em sexto, mas pelo menos somou pontos. Pior ainda foi Hamilton. O campeão mundial de 2008 levou volta dos ponteiros e amargou um decepcionante 12º lugar, fora da zona de pontuação. Paul Di Resta (Force India), Jenson Button (McLaren), Sergio Pérez (McLaren) e Daniel Ricciardo (STR) completaram os dez primeiros.
Vettel segue líder do campeonato
Com a segunda vitória no ano, Alonso chega aos 72 pontos e assume a terceira posição no Mundial de Pilotos. Ele superou Lewis Hamilton, que passou em branco na prova e estacionou nos 50.  O líder continua sendo Sebastian Vettel, que soma 89 pontos. O alemão, porém, viu sua vantagem para Kimi Raikkonen diminuir de dez para quatro pontos.
Alonso quebra tabu de 17 anos e atinge marcas importantes
O espanhol da Ferrari conseguiu uma façanha expressiva no circuito catalão. Foi a segunda vez que um piloto que não largou na primeira fila venceu em Barcelona. A então única vez havia sido em 1996, quando Michael Schumacher triunfou após largar em terceiro em um atípico GP, debaixo de chuva torrencial.
Alonso atingiu outras duas marcas importantes. Chegou a 11 vitórias, igualando Massa como quarto maior vencedor da história do tradicional time de Maranello. Foi o 32º triunfo da carreira do espanhol, que deixa o britânico Nigel Mansell para trás e se isola na quarta posição no ranking dos pilotos que mais vezes subiram no degrau mais alto do pódio na categoria máxima do automobilismo mundial, atrás apenas de Michael Schumacher (91), Alain Prost (51) e Ayrton Senna (41).
Próxima etapa: GP de Mônaco
O próximo desafio da Fórmula 1 será o GP de Mônaco, de 23 a 26 de maio, válido pela sexta etapa da temporada. A TV Globo transmite ao vivo a mais charmosa corrida do calendário no domingo, às 9h (horário de Brasília), além do treino classificatório, no sábado, no mesmo horário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos. O SporTV exibe os treinos livres a partir de quinta-feira, 5h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...