Menino de 7 anos já foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal e delegado aguarda laudo para ouvir acusado
A Polícia Civil de Santo Anastácio apura um suposto caso de estupro de um menino de 7 anos dentro do banheiro de uma escola municipal. Segundo o delegado que cuida do caso, Vanderlei Ribeiro Campioni, a criança foi encaminhada nessa quinta-feira (18) para se submeter a exames sexológicos e de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Venceslau.
“O objetivo é detectar a materialidade do fato”, afirmou Campioni ao iFronteira. Ele aguarda o resultado do laudo do IML dentro de 30 dias, o que lhe servirá de base para definir os rumos da investigação.
Tanto a mãe quanto a própria criança já foram ouvidas pela polícia e sustentaram a denúncia, apontando como suspeito de ter cometido o estupro um homem adulto, na faixa de 20 a 30 anos de idade.
Segundo o delegado, o crime teria sido praticado na sexta-feira (12), mas a mãe da criança só procurou a polícia para registrar a ocorrência na última segunda-feira (15), por volta das 18h. Por enquanto, sem o resultado do laudo do IML, Campioni descarta ouvir outras pessoas relacionadas ao caso, “exceto se surgir uma novidade”.
Procurada pelo iFronteira, a direção da escola informou que aguardará o resultado das investigações para esclarecer a situação e depois pensar em eventuais providências que o caso exigir. Ainda segundo a direção, nada de anormal foi visto no estabelecimento de ensino nos últimos dias que pudesse indicar a prática do suposto estupro do aluno.
A direção também salientou que espera a solução do caso “o mais rápido possível” e que está pronta para ajudar a polícia em qualquer tipo de esclarecimento que for necessário. Ainda conforme a direção da unidade municipal, a mãe e a criança foram encaminhadas para atendimento psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!