Eles percorreram ruas da cidade e passaram em casas para conscientizar os moradores sobre a doença
Pais e alunos da rede municipal de ensino de Presidente Prudente acordaram cedo neste sábado (9) para participar de uma ação de combate à dengue. Eles percorreram ruas da cidade e passaram em casas para conscientizar os moradores sobre a doença, que só neste ano, já atingiu 435 pessoas.
A concentração foi realizada na Escola Municipal Antônio Moreira Lima. Centenas de pessoas se reuniram para o trabalho de combate à doença.
“Temos que comparecer nessa luta contra a dengue porque a situação está feia”, salienta o estudante Luís Alves Junior.
O tema dengue foi trabalhado com os alunos e os pais das crianças durante toda a semana. Na escola, reuniões uniram cada um deles para discutir a importância de evitar novos criadouros dos mosquitos, uma preocupação que vai além do ambiente escolar.
“A criança é uma excelente multiplicadora. À medida que ela adquire um conhecimento, ela repassa, e os pais não resistem. A tendência é ensinar a criança sobre a conscientização e tomar atitudes de prevenção”, fala a diretora da escola, Ângela Rubini.
As crianças aprenderam a lição.
“Eu aprendi que baldes e garrafas não devem ser deixados virados para cima para não encher de água”, conta a estudante de 10 anos Monalisa dos Santos.
“A dengue é perigosa. Pode picar alguém e essa pessoa pode até morrer”, explica Felipe Miranda Vanderlei, de 8 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!