Cerca de 170 pessoas entraram na Fazenda Nazaré. Ocupação é em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Cerca de 170 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 5h30, a Fazenda Nazaré, em Marabá Paulista. A ação faz parte da jornada nacional do movimento, que pede mais atenção à reforma agrária.
A invasão é em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa sexta-feira (8), e foi liderada pelas mulheres do grupo, formado por acampados do Pontal do Paranapanema. A ação, segundo a Polícia Militar, foi pacífica e algumas barracas já foram erguidas.
“Integrantes da região e trabalhadores rurais saíram da cidade e vieram para Marabá nos apoiar. Nosso objetivo é retomar a discussão da reforma agrária”, afirma a membro da diretoria estadual do MST, Alexandrina Rodrigues do Carmo, que está na fazenda.
O grupo espera que mais 100 pessoas cheguem à propriedade até o final da tarde. De acordo com a integrante, a ação faz parte a Jornada Nacional que o movimento realiza em diversos Estados brasileiros e tem, inclusive, um acampamento montado em Brasília.
“Nosso objetivo é trazer à tona o assunto da reforma agrária, que está esquecida e paralisada. Ninguém a discute mais porque o governo só visa o agronegócio e esqueceu dos trabalhadores, do povo e das pessoas pobres”, enfatiza Alexandrina.
Conforme informou, a Fazenda Nazaré foi escolhida por ser considerada devoluta pelo Estado, mas ainda haver uma discussão na Justiça. “Só falta uma perícia na área para que a reforma aconteça, mas está tudo parado”, afirma a integrante.
O advogado dos proprietários da fazenda, Eduardo Cerqueira, informou ao iFronteira que o boletim de ocorrência da invasão já foi lavrado. “Vamos entrar com o pedido de reintegração de posse o mais rápido possível na Comarca de Presidente Venceslau”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!