Translate

domingo, 24 de março de 2013

Há 18 anos em Prudente, Cíntia Aquino fala sobre infância, jornalismo e futuro


Nascida em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, jornalista recebeu o convite para trabalhar na TV Fronteira no início da emissora


A jornalista Cíntia Aquino, da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente, é vista por muitos moradores do Oeste Paulista como uma profissional de credibilidade, que está há mais de 18 anos na emissora. Atualmente ela apresenta e edita o jornal SPTV 2ª edição e todos os dias entra nas casas dos telespectadores para informar as principais notícias da região. Porém, poucos sabem que ela veio do interior do Rio de Janeiro (RJ), já foi professora e, nas suas horas livres, adora estar em contato com a arte e a fotografia.

Nascida na cidade fluminense de Campos dos Goytacazes, Cíntia revela que o jornalismo não foi um sonho de criança e que conheceu a profissão depois de já estar com a carreira no magistério consolidada.

“Na escola sempre fui boa aluna e sempre gostei de língua portuguesa, gramática e redação. Sou formada em magistério e dei aulas durante sete anos para crianças. Além disso, depois de já estar consolidada como professora, decidi fazer as faculdades de economia e jornalismo. Porém, o jornalismo só surgiu de verdade na minha vida depois de participar de um curso no Rio de Janeiro ligado à vídeo, TV e edição”, explica.

Cíntia conta que depois disso, estagiou na afiliada da Globo em Campos de Goytacazes, TV Norte Fluminense na época, e em seguida, foi convidada para trabalhar no local. A oportunidade de se mudar para Presidente Prudente para atuar na TV Fronteira surgiu pouco tempo depois, em 1994.

“O início da carreira em Prudente foi muito tranquilo. Gostei logo da cidade e fui muito bem recebida pela TV e pelas pessoas daqui. Para mim, estar em uma cidade tão diferente da que eu cresci foi enriquecedor”, fala.

TV Fronteira também tem 18 anos, o mesmo tempo de carreira da Cíntia Aquino na emissora. Ela fala sobre como foi acompanhar a evolução da empresa de perto: “Amadurecer meu trabalho junto com o crescimento da TV, considero um privilégio. Acompanho a evolução da TV Fronteira desde o início e trabalhar aqui tem sido uma experiência de grandes desafios e muito enriquecedora para mim”, salienta.

Apaixonada pelo jornalismo, Cíntia revela que não sabe o que faria se tivesse que exercer outra profissão. “Já trabalhei como professora e gostava muito, mas eu amo o que faço atualmente. Outra paixão, que atualmente levo como um hobby é a fotografia”, revela.

Além da fotografia, ela salienta que quando está longe da TV e se vê com um tempo livre, gosta de fazer o que há de mais simples. “Procuro fazer o que faz bem à minha alma, como uma boa leitura, praticar jardinagem, admirar a arte e me dedicar à oração”, diz.

Alimentar a alma tem ajudado a jornalista em sua trajetória profissional, já que atualmente ela é uma das jornalistas mais respeitadas no Oeste Paulista e após 18 anos de carreira em Presidente Prudente, que conquistou a credibilidade do público.

“Eu trato as pessoas e o meu trabalho com respeito, seriedade e verdade. É assim que eu sei fazer. Percebo que o telespectador gosta, prestigia e só tenho a agradecer o carinho com que sou recebida nas casas de todo o Oeste Paulista todos os dias. Sou muito feliz com isso”, revela.

Sobre seus planos para o futuro e sua permanência em Presidente Prudente, Cíntia Aquino é enfática ao dizer que gosta muito da cidade.

“Acho Prudente muito bonita, promissora e tenho um carinho especial por este lugar e sua gente. Agradeço a Deus por estar aqui. Sobre meus planos, tenho alguns projetos, mas ainda estão em estudo. O que posso adiantar é que minha meta sempre foi e será buscar o aperfeiçoamento do meu trabalho”, finaliza. 
Cíntia Aquino, ao longo de seus 18 anos dentro da TV Fronteira, conta que viu sua carreira evoluir junto com a emissora (Foto: Erika Foglia/iFronteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...