Quatro aparelhos já estão no local, mas faltam ser instalados. Estudantes improvisam há mais de um semestre com ventilador próprio e troca de prédios
Alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Presidente Prudente, localizada na Vila Paulo Roberto, reclamam da falta de ar-condicionado em sete salas de aula do novo prédio da instituição. Segundo os estudantes, três classes já possuem os aparelhos, no entanto, eles ainda não foram instalados.
O novo prédio foi entregue no início de 2012 e os alunos passaram a ocupar as salas em agosto do mesmo ano. Segundo o estudante Pedro Luiz Francisco de Souza, que fez a denúncia através do espaço ‘Vc que Manda’, não tem sido fácil driblar o calor. “São poucas as salas que possuem ar-condicionado já instalado, a minha mesma não possui. No horário de verão era pior, pois batia muito sol e não tinhamos nada para nos refrescar”, diz.
Mais de 100 alunos estudam em salas sem ar-condicionado e, na sala de Souza, até um ventilador foi levado por um estudante para suprir a necessidade. Outra alternativa encontrada pelos alunos foi ocupar as salas do prédio antigo, que possuem aparelhos instalados, quando elas estão vazias.
Segundo o aluno Ednelson Calarga, que cursa o último ano de agronegócio, são quase 20 estudantes em sua sala e durante o horário de estudos, das 7h às 22h, o calor se torna cada vez mais insuportável. “Desde que entregaram o prédio estamos sem ar-condicionado e sem nenhum tipo de ventilação. O calor atrapalha bastante, até professor reclama. E até agora está assim, quando tem uma sala com ar-condicionado disponível, trocamos”, relata Calarga.
À procura de uma solução, Souza diz que já procurou a administração da unidade, mas que nada foi resolvido. “Eles dizem que dependem do Estado, que dependem de licitação, mas esse prédio foi entregue há mais de um ano, isso devia ter sido feito antes”, indigna-se.
A unidade foi procurada pela reportagem do iFronteira. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Fatec informou que o Centro Paula Souza já efetuou a compra de 70 ventiladores para a Fatec Presidente Prudente, mas a empresa fornecedora não cumpriu o prazo de entrega.
“O Centro Paula Souza já tomou as medidas administrativas cabíveis para que a Fatec receba os equipamentos o quanto antes”, informa a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!