Translate

sábado, 23 de março de 2013

Advogado pede habeas corpus para sertanejo Hudson, preso com armas


Músico teve prisão preventiva decretada na 6ª em Limeira por porte ilegal.
Sertanejo está preso em presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.


O advogado Manoel dos Reis Andrade Neto entrou na manhã deste sábado (23) com pedido de habeas corpus para o cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, preso emLimeira (SP) por porte ilegal de armas.
O músico teve prisão preventiva decretada na sexta-feira (22) de manhã, após ter sido pego duas vezes com armas sem registro na última quarta-feira (20). Ele deixou a delegacia da cidade, foi levado à tarde para o CDP (Dentro de Detenção Provisória) dePiracicaba (SP) e depois transferido para o Presídio do Tremembé (SP), na região do Vale do Paraíba.
Segundo o advogado, o habeas corpus foi impetrado no plantão do Tribunal de Justiça (SP) deSão Paulo (SP) e não tem prazo definido para ser avaliado por um juiz. “Pode sair em alguns minutos, mas pode demorar bem mais.” O pedido da defesa também pode ser rejeitado pelo Judiciário.
'Minimizar impunidade'
Na ordem de prisão preventiva, o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, titular da 2ª Vara Criminal de Limeira, afirmou que a pedida tem o objetivo de “minimizar a sensação de impunidade” e ainda proteger “o cidadão de bem que fica à mercê de práticas criminosas de toda ordem”.
O cantor havia conseguido a liberdade provisória na noite de quinta-feira (21) mediante pagamento de fiança de R$ 12 mil, mas o benefício foi revogado pela preventiva de Barrichello Neto, que também considerou o fato de Hudson ter sido reincidente no delito no mesmo dia e já tinha feito pagamento de fiança para ser liberado na primeira vez que foi preso, na quarta.
As prisões
A Polícia Militar abordou o músico em uma rua do bairro Vila Cláudia, na madrugada de quarta e encontrou no carro dele uma pistola 380, um revólver 38, um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha. Hudson pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Ele disse que é colecionador e que havia esquecido que as armas estavam no veículo
.
Armas e munições apreendidas na casa do sertanejo Hudson (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Armas, munições apreendidas na casa dele (Foto:
Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Quem chamou a polícia na madrugada de quarta foi uma ex-mulher do cantor, após ver que ele havia mandado uma mensagem de celular avisando que iria até a casa dela. O marido da ex-esposa do músico disse ao G1 que sabia que Hudson tinha armas e por isso a PM foi chamada.
Já na noite de quarta, o cantor foi preso novamente depois que policiais militares, baseados em denúncia anônima e com mandado de busca e apreensão, foram à casa dele e encontraram carabina, bereta, munições de uso restrito do Exército e maconha.
Pedido de perdão
Em uma carta divulgada por sua assessoria de imprensa, o sertanejo pediu perdão aos fãs, afirmou ser "uma pessoa pacífica" e ainda disse: "qual 'garoto' não gosta de armas e carros?".
Hudson escreveu ainda que por "falta de atenção e irresponsabilidade" manteve em casa "presentes de grego" dados por, segundo ele, pessoas que queriam parecer amigas, mas que no fim o prejudicaram. Na carta ele disse também que “jamais” ameaçaria alguém com suas armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...