Funcionários foram agredidos pelos menores infratores da unidade Jatobá.
Rebelião teve início por volta das 18h e se encerrou às 20h30.
O grupo de internos que deu início a uma rebelião no início da noites deste sábado (23) em uma unidade da Fundação Casa liberou ou quatro funcionários que manteve de reféns e se entregou em seguida, por volta das 20h30, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição para menores infratores. Os funcionários foram agredidos pelos internos. Ao deixarem a unidade, eles apresentavam hematomas pelo corpo e ferimentos na cabeça.
O grupo começou a rebelião na unidade Jatobá, localizada na altura do km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares, da Fundação Casa, por volta das 18h. Os adolescentes atearam fogo em mesas, cadeiras e portas da unidade.
O motivo da rebelião deste grupo de menores é desconhecido, segundo a assessoria da Fundação Casa. A unidade abriga atualmente 40 internos, sua capacidade máxima. Corregedores da instituição vão abrir uma sindicância para apurar o que teria provocado a rebelião.
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Funcionários da Fundação Casa informou, por volta das 19h20, que internos tinham se rebelado em duas unidades. O sindicato disse que havia tumulto na unidade 28, conhecida como Jatobá, e na de número 37, chamada Aroeira. O sindicato tinha informação de um funcionário mantido refém na unidade Jatobá. A Fundação Casa negou que tenha ocorrido tumulto na unidade 37.
Segunda rebelião
A rebelião é a segunda registrada na semana. Na quinta, a unidade da Fundação Casa na Vila Conceição, na Zona Leste de São Paulo, teve rebelião que deixou 12 feridos.
Segunda rebelião
A rebelião é a segunda registrada na semana. Na quinta, a unidade da Fundação Casa na Vila Conceição, na Zona Leste de São Paulo, teve rebelião que deixou 12 feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!