Autor do disparo, de 52 anos, alegou que foi acidental, mas responderá por homicídio
Um balconista de 34 anos, Josias Negrão da Silva, morador do Assentamento Bom Jesus, em Iepê, morreu na noite dessa segunda-feira (25) depois de ser baleado por um amigo enquanto caçavam quatis na mata local. Segundo a Polícia Civil, o autor, de 52 anos, alegou ter atirado acidentalmente no colega.
Durante a caça havia ainda outro homem com os dois. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o balconista chegou a dar entrada no hospital da cidade, sendo levado à unidade pelo próprio autor do tiro de espingarda, de calibre 22. Ainda no local, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que agora deve responder por homicídio.
Sobre o caso, que foi caracterizado como doloso, o delegado Fábio Bonini Ferrão explica que, mesmo que não houvesse a intenção de matar, o homem assumiu o risco a partir do momento em que saiu para caçar com uma arma sem registro. "Ele não tinha capacidade técnica para usar a arma e por isso causou o acidente", diz Bonini.
Ainda conforme o delegado, o homem relatou ter atirado no amigo depois de acertar um quati. "Ele atirou no animal, que até então não havia morrido, e foi então que a vítima e o outro amigo começaram a bater no quati com pedaços de pau. Nesse momento o autor foi ajudar batendo no animal com a própria espingarda e então, acabou atirando no amigo", relata.
O disparo acertou, de cima para baixo, a região do coração da vítima, entre o ombro e o peito.
Conforme dados da Polícia Civil, a arma do crime foi apreendida, bem como um carregador de munições. Já o homem que atirou, morador de Olímpia, foi levado para a delegacia de Iepê onde, depois de ser ouvido, foi conduzido a uma unidade prisional da região.
O corpo da vítima foi levado para Assis, onde será velado.
Atualizada para acréscimo de informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!