Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Empresários de Prudente optam por quiosques para montar seus negócios


Mesmo com custo menor de manutenção, essa estrutura não é recomendada para a venda de todos os tipos de produtos


Em vez de lojas, muitos empresários de Presidente Prudente têm investido em quiosques. Com um custo menor, muitas vezes o retorno financeiro é garantido. Porém, especialistas afirmam que essa estrutura não é recomendada para todo tipo de negócio. É preciso pesquisa de mercado e planejamento.
Camila Galindo é a proprietária da loja e há pouco mais de seis meses, ela optou por montar o quiosque como uma oportunidade de abrir um negócio sem arriscar muito no investimento.
“O custo é bem mais baixo que o de uma loja, tanto pelo número de funcionários porque preciso de menos gente, quanto pelo aluguel, que é menor. Também estamos em um ponto que todo mundo passa e a gente pode chamar para ver e conhecer o produto, diferente da loja onde é preciso esperar as pessoas entrarem”, relata a empresária.
As vantagens desse formato são tantas que já tem até empresário fazendo o caminho inverso. Pessoas que tinham lojas fixas e optaram pelos quiosques para romper barreiras e faturar mais.
“O que me chamou mais a atenção é que o quiosque quebra barreiras. Hoje quando o cliente está admirando um produto na vitrine, ele ainda precisa ultrapassar a barreira da porta e, muitas vezes ele não faz isso, o quiosque está no caminho dele, gerando a venda por impulso”, afirma o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Prudente, Eliezer Ramos.

O empresário Estéfano de Lucca David foi proprietário de uma loja no Centro de Prudente por dois anos. Depois de analisar os custos e a administração do negócio, resolveu migrar para os quiosques.
“O custo de operação de um quiosque ele corresponde a 25% do custo de manutenção de uma loja. Então isso foi um grande fator que influenciou a gente a trocar a loja pelo quiosque”, fala David.

Feliz com os resultados, o empresário ampliou os negócios e o planejamento é aproveitar o momento positivo. “Começamos com um quiosque e depois expandimos para o segundo, já estamos no terceiro, com programação para um quarto quiosque. Nós fizemos o caminho oposto que todos fazem”, ressalta o empresário.
Entretanto, antes optar por um quiosque, é preciso fazer um estudo de mercado. Nem todos os produtos dão certo nesse formato de loja, já que o espaço é reduzido e os contratos são mais arriscados.
Além disso, o consultor do Sebrae afirma que o sucesso depende também de uma ótima administração. “Ele pode ser um pequeno negócio, mas ele exige uma excelente administração ou gestão. Minha dica é começar com um plano de negócio para que ocorra o sucesso”, enfatiza David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...