Anatel dará prazo de 40 dias para que usuários se adaptem ao novo sistema
A partir de agosto deste ano os celulares com o código DDD 18 terão o dígito nove antes dos oito números já existentes na linha. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dará um prazo de 40 dias para que os usuários de telefonia móvel se adaptem a nova medida.
Uma mensagem de voz irá informar as pessoas sobre a nova forma de discagem. Mas quando o prazo vencer, as chamadas não serão mais completadas.
O aviso deixará de ser dado após 100 dias da mudança. Segundo o professor de informática João Augusto Dalben, a alteração é importante, já que o número de linhas de celulares não será suficiente para atender o número de usuários nos próximos anos.
“Essa inclusão é para atender uma grande demanda que o mercado tem, já que hoje é muito fácil adquirir uma linha telefônica, tanto de celular, quanto residencial. Com oito dígitos o número máximo de linhas é de 44 milhões e, segundo a própria Anatel, atualmente somente no estado de São Paulo existe mais de 42 milhões de linhas”, explica o professor.
Ainda segundo Dalben, os usuários deverão ter calma com o novo dígito, já que falhas no sistema podem acontecer com a mudança. “No começo, como todo o sistema, nos primeiros dias ou primeiros minutos, pode ocorrer algum tipo de instabilidade, alguma dificuldade para ligar, então é normal que aconteça alguma coisa, mas com o tempo e com a adaptação, todos conseguirão utilizar o novo dígito normalmente”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!