Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Acidentes com motos diminuem 12,7% em Presidente Prudente


Apesar da redução, seis ocorrências são registrados, em média, por dia, segundo a PM


A imprudência e a falta de respeito às leis nacionais de trânsito ainda são os principais motivos dos acidentes envolvendo motocicletas, de acordo com a Polícia Militar. Apesar do número de ocorrências envolvendo este tipo de veículo ter diminuído 12,7% em Presidente Prudente durante 2012, ainda são registrados, em média, seis acidentes com motos todos os dias.
Segundo a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), foram 1.944 acidentes com motocicletas em 2012. No ano anterior, 2.227. Entretanto, a cada ano que passa, o número de motos no trânsito prudentino aumenta. Em 2011, eram 26.586. No ano passado, já eram mais de 30 mil.
E o número não para de crescer. No último levantamento da secretaria, constatou-se que existiam mais 200 motos rodando a cidade nos primeiros 45 dias do ano.
Diante destes números, o capitão da Polícia Militar, Edson Torchi, teme que o número de acidentes volte a aumentar. “A falta de cautela do motociclista e desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro é o que causam as colisões. A maioria deles quer empreender velocidade maior do que a lei permite, quer andar  em corredor entre os veículos em movimento. Tudo isso vai ocasionar os acidentes”, afirma.
Segundo as autoridades policiais, um motociclista deve estar sempre atento a duas coisas. A primeira: quem está de moto nem sempre é respeitado por quem está em outro tipo de veículo por aparentar ser menor no trânsito. Segunda: em um acidente envolvendo uma moto, o corpo do motociclista é o que fica mais exposto e, na maioria das vezes, é o que se machuca mais.
Além dos acidentes, os motociclistas devem ficar atentos e nunca autorizar que menores dirijam a moto. “Eles não são peritos na direção. Eles não têm o curso para entender direito a sinalização de trânsito, velocidade da via e também não têm a prática. E isso, tanto para quem está dirigindo, tanto para quem está cedendo o veículo, que cabe também a perda da CNH para quem está entregando o veículo a condutor não habilitado”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...