Requerimento solicitando essas informações foi aprovado na noite dessa quarta (30), durante sessão ordinária. Hospital tem dez dias para se posicionar
A Santa Casa de Presidente Epitácio tem dez dias para prestar contas aos vereadores da cidade sobre a denúncia de falta de médicos e atraso no pagamento dos funcionários do hospital. Um requerimento solicitando essas informações foi aprovado na noite dessa quarta-feira (30), durante sessão ordinária na Câmara Municipal.
O requerimento apresentado pelo vereador Luiz Tiago Silva Junior (PMDB) foi destaque na pauta da sessão. Ele cobra explicações do provedor da Santa Casa, Antônio José Saraiva Marques.
“Eu estava na minha casa no sábado de manhã e uma paciente me ligou dizendo que não tinha plantonista. Eu fui até lá para averiguar se isso estava acontecendo mesmo. E realmente estava, não havia plantonista. Foi aí que começamos essa investigação sobre esse problema na Santa Casa”, explica o vereador.
Ele conta que ainda solicitou o número total de pacientes atendidos, além da cópia da folha de pagamento dos funcionários, incluindo cargos e valores.
“A Prefeitura passou um subsídio que, até dezembro do ano passado, era de R$ 170 mil para ajudar nas despesas de médicos, enfermeiros e alguns materiais. Agora, para este ano, já foi passado para R$ 210 mil. Com essa questão, eu não acredito que tenha motivo para atraso de pagamento de funcionários. Mas, é o que está acontecendo”, revela.
O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.
“A partir daí, a Câmara, com todos os vereadores, fará uma análise. Se houver algo errado, providências serão tomadas”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Epitácio, Acir Murad (PMDB).
O provedor do hospital reconhece a falta de pagamento, mas garante que o número de médicos é suficiente para atender a demanda.
“A informação é falha, pois em momento nenhum faltou médico. A ética médica não permite que um plantonista abandone o plantão sem ter substituto. O que realmente aconteceu foi que o médico que era para ter vindo, não veio. Porém, o que estava, continuou. Então, não houve falta. Sobre o pagamento de dezembro, eu estou em falta sim, pois não paguei. Mas vou pagar”, argumenta o provedor.
Em novembro do ano passado, 20 médicos pediram demissão de uma única vez, depois que ficaram sabendo que apenas um profissional seria responsável pelo plantão noturno. Após aceitarem melhorias, eles foram readmitidos.
Em novembro do ano passado, 20 médicos pediram demissão de uma única vez, depois que ficaram sabendo que apenas um profissional seria responsável pelo plantão noturno. Após aceitarem melhorias, eles foram readmitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!