De acordo com informações colhidas junto a Coligação Venceslau no Rumo Certo, que disputou as eleições de 2012 em Presidente Venceslau, a cidade poderá ter a realização de uma nova eleição. A informação é do presidente da referida coligação, Mauro Freitas.
Segundo ele, foi protocolado no dia de hoje, 20, por volta das 12h30, um recurso no Cartório Eleitoral venceslauense, contra a “expedição do diploma” do prefeito eleito, Jorge Duran e seu vice, Osvaldo Melo.
Os advogados Christopher Rezende e Luiz Antonio de Oliveira, baseados no Artigo 262 do Código Eleitoral, houve “contaminação” da chapa vencedora, pela “ausência da plenitude dos direitos políticos do candidato à vice, Osvaldo Melo”, de acordo com o Artigo 37 de constituição Federal Brasileira.
Mauro Freitas, que assina o recurso ora impetrado, chama a atenção para o ocorrido, que poderá, em caso de provimento do recurso, provocar a realização de uma nova eleição na cidade. “Pode ser que tenhamos um novo pleito ou até mesmo a declaração de vencedor do segundo colocado, no caso o atual prefeito Ernane Erbella que seria reconduzido ao cargo, devido a pequena diferença de votos (54), entre os concorrentes”, disse.
Mais informações com Mauro Freitas – (18) 9726-3140
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!